The Prom ganha primeiro trailer - Cinem(ação) Filmes, trailers, podcasts
The Prom
Cinema Mundial

A Vida é Um Musical – The Prom ganha primeiro trailer

The Prom novo filme musical original Netflix ganha trailer

Estamos de volta para colocar um pouco de música na sua vida!! Agora para falar do novo filme musical da Netflix, The Prom. Dirigido por ninguém menos que Ryan Murphy, criador de Glee, Hollywood e American Horror Story, o filme tem no elenco Meryl Streep, Nicole Kiudman, Kerry Washington e James Corden, em uma adaptação de um musical da Broadway indicado a 7 Tonys Awards.

The Prom, que no Brasil o filme ganhou o título de A Festa de Formatura, conta a história de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira. As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile.

Confira o trailer abaixo:

Como podemos ver no trailer, podemos esperar muita música, cores, coreografias e números musicais grandiosos. E vindo de Ryan Murphy podemos esperar coisa boa, afinal se ele repetir o que ele fez em Glee, podemos esperar coisa boa!

The Prom – O Musical
The Prom

The Prom é um musical escrito por Matthew Sklar, Chad Beguelin e Bob Martin, baseado em uma ideia original de Jack Viertel. A inspiração para a história do musical veio de uma história real ocorrido em 2010.

Naquele ano, Constance McMillen estava no último ano do Ensino Médio na cidade de Fulton, Mississipi, EUA. Constance queria ir ao seu baile de foramtura de smoking e com sua namorada, mas foi proibida de ir ao baile pelo conselho escolar do distrito. A garota questionou o conselho, que cancelou o baile daquele ano. McMillen e a ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) processaram o distrito escolar, e foram vitorisos, pois o juiz considerou que o distrito escolar culpado de violar os direitos civis da primeira emenda dos Estados Unidos, que garante aos cidadãos americanos o direito a liberdade de religião, expressão, reunião e imprensa. Mas o juiz não obrigou a escola a fazer um baile. Celebridades – como Green Day, Cat Cora e Lance Bass – se reuniram através das redes sociais para mostrar seu apoio a McMillen e concordaram em ajudar a patrocinar um baile de formatura onde McMillen e sua namorada poderiam comparecer sem reação homofóbica. Para saber mais sobre a história clique aqui.

O musical estreou em 2016 na cidade de Atlanta, e dois anos depois, em 2018, ele estreou em Nova York na Broadway. O sucesso entre os críticos foi imediato, foi elogiado pelos maiores veículos da imprensa americana e novaiorquina como New York Times, Variety, New York Magazine e The Hollywood Reporter. Logo o musical se tornou o queridinho da Broadway, tendo sido indicado a 7 Tonys. Mas infelizmente não teve o retorno necessário. Custando US$ 13,5 milhões, com “apenas” 333 apresentações o musical não conseguiu se pagar. E assim suas apresentações foram encerradas na Broadway. Após o fechamento das apresentações na Broadway, foi anunciada uma turnê pelos Estados Unidos, e Ryan Murphy, que já havia tratado de assuntos como diversidade em Glee, anunciou que faria uma versão produzida pela Netflix.

O filme estreará no dia 11 de dezembro de 2020 e é uma das apostas do canal de streaming para temporada de premiação 2020/2021. E aí quais são suas expectativas para esse mais novo musical da Boradway nos cinemas? Deixe seu comentário abaixo e vamos conversar! E você já sabe, qualquer novidade sobre musicais no cinema você vê aqui, afinal A Vida é um Musical!

Confira abaixo o trailer do musical na Broadway e a apresentação no Tony Award.

https://www.youtube.com/watch?v=g-0z9MDTcAA&ab_channel=TheTonyAwards
https://www.youtube.com/watch?v=lGcG_r5xv3E&ab_channel=TomRooney

Deixe seu comentário