Como se inscrever na newsletter grátis de artigos sobre cinema
Cinema Mundial

Como se inscrever na newsletter grátis de artigos sobre cinema

A Imagem Newsletter é um e-mail trimestral que traz para seus inscritos alguns dos artigos acadêmicos mais importantes sobre cinema. Ela foi criada pelo jornalista e mestre em comunicação Guilherme Carréra, que é doutor em cinema pela Universidade de Westminster.

Guilherme Carréra explica por que decidiu criar a newsletter:

Ao longo do meu doutorado, comecei a prestar mais atenção na distância que pode haver entre a Academia e os demais setores da sociedade. Lemos, escrevemos, debatemos e produzimos conhecimento que nem sempre extrapola os muros universitários. Esse descompasso não só isola pesquisadores, como, pior, dá margem a ataques infundados sobre a razão de ser e a função social da pesquisa.

Diante desse quadro, desenvolvi o projeto Imagem Newsletter, plataforma para divulgar artigos sobre cinema e audiovisual que foram publicados em revistas científicas brasileiras.

O objetivo maior é fazer com que esse conteúdo vá ao encontro da sociedade, muitas vezes alheia ao que é produzido nas ciências humanas.

Ao mesmo tempo, a plataforma também pode ser um meio para profissionais se manterem a par das publicações da área.

Em tempos bicudos, esta iniciativa também é um tributo em prol da valorização do trabalho de pesquisa feito no Brasil, em particular, nas artes e na comunicação. Mais ainda, visa aproximar o público-leitor de discussões fundamentais em torno de filmes de ficção, documentários, videoarte, programas de TV, streaming e o que mais disser respeito a imagem em movimento.

Com periodicidade trimestral, Imagem vai sugerir a leitura de textos produzidos, em sua maioria, no âmbito das universidades brasileiras. A newsletter não se pretende um ranking, mas uma plataforma para fazer circular conhecimento. Como norte para as escolhas dos artigos, há a tentativa de abarcar temas variados, sublinhando o caráter diverso das pesquisas.

Para acessar o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar:

LINK PARA SE CADASTRAR NA NEWSLETTER

Deixe seu comentário