Spcine Play apresenta Mostra Québec em Casa - Cinem(ação)
Spcine Play apresenta Mostra Québec em Casa
Cinema Mundial

Spcine Play apresenta Mostra Québec em Casa

A Spcine Play, em parceria com o Escritório do Quebéc em São Paulo, apresenta a mostra “Quebéc em Casa”, com abertura no dia 02 de julho. A seleção de filmes fica disponível gratuitamente na plataforma de streaming da Spcine até o dia 02 de agosto, em uma estante especial.

Os títulos são produções de Québec com Canadá, como “L.A. Tea Time” (2019), de Sophie Bédard Marcotte, sobre uma cineasta sem trabalho, em um inverno árido em Montreal, que embarca em uma improvável jornada nos Estados Unidos, ao lado da diretora de fotografia Isabelle. Um diário de viagem incomum que narra as aventuras da dupla com humor e fantasia.

Confira a programação:

“L.A. Tea Time” (2019)

Québec/Canadá
Direção: Sophie Bédard Marcotte

Sinopse: Uma cineasta presa em um inverno árido e sem trabalho em Montreal embarca em uma improvável jornada nos Estados Unidos, levando sua diretora de fotografia com ela nessa viagem. “L.A. Tea Time” é um diário de viagem fora do comum, ora medidativo, ora assombrado, que narra as aventuras de Sophie e Isabelle com humor e fantasia.

“Le Dep” (2015)

Québec/Canadá
Direção: Sonia Bonspille Boileau
Elenco: Robert-Pierre Côté, Angie-Pepper O’Bomsawin, Samuel Ringuette

Sinopse: A jovem Lydia trabalha em uma loja de conveniência em uma pequena comunidade aborígine no Québec. Uma noite, enquanto ela se prepara para fechar a loja, um ladrão mascarado a ameaça com uma arma. A experiência traumática torna-se perturbadora quando ela reconhece seu agressor e isso mudará para sempre o curso de sua vida.

La ferme et son État” (2017)

Spcine Play apresenta Mostra Québec em Casa

Québec/Canadá
Direção: Marc Séguin
Elenco: Jean-Martin Fortier, Benoît Girouard, Dominic Lamontagne, Fernande Ouellet, Joel Salatin
Sinopse: Em Québec, inovações de fazendas orgânicas são prejudicadas pelas regulações defasadas do Ministério da Agricultura e os interesses corporativos da indústria agroalimentar. Isso é o que o diretor Marc Séguin descobriu depois de 18 meses de investigação durante os quais ele visitou não apenas várias famílias e fazendas experimentais na província, mas também nos Estados Unidos e na Dinamarca, a última distinguida pela coerência e efetividade de sua nova política agrícola. Doutores, economistas, nutricionistas, agrônomos e políticos participam da discussão.

Deixe seu comentário