9 filmes inesperados para ver agora mesmo!
Tem horas que precisa fugir da mesmice e assistir a filmes inesperados! Aproveitando a celebração que a distribuidora Imovision fez do Dia do Cinema Nacional e, além disso, os lançamentos mais recentes do Petra Belas Artes à La Carte, decidimos listar alguns filmes que você pode ver com um clique!
Alguns estão disponíveis em VoD, outros em Streaming. É tudo uma questão de escolher o serviço da sua preferência!
Confira os filmes inesperados para ver agora:
“Fim de Festa” (Brasil, 2019)
Filme de Hilton Lacerda. Na trama, Uma jovem francesa foi brutalmente assassinada na cidade do Recife. O policial Breno volta antecipadamente de suas férias para investigar o crime, surpreendendo seu filho com três amigos hospedados em sua casa. Enquanto procura por pistas, a cidade desenterra traumas do passado de Breno e revela um estranho universo de lugares e memórias.
Onde ver: Google Play / Net Now / YouTube / Telecine Play / Telefonica / Claro / Oi
“As Boas Maneiras” (Brasil, 2017)
No filme de Juliana Rojas e Marco Dutra, Clara, enfermeira solitária da periferia de São Paulo, é contratada pela rica e misteriosa Ana como babá de seu futuro filho. Uma noite de lua cheia muda para sempre a vida das duas mulheres.
Onde ver: Google Play / Net Now / Apple / YouTube / Looke / Telecine Play
“Boi Neon” (Brasil, 2015)
Dirigido por Gabriel Mascaro, o filme conta uma história que se passa nos bastidores das Vaquejadas. Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega e sua filha Cacá. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.
Onde ver: PayTV – A&E / Canal Brasil. VOD – Net Now / Telefonica
“Casa Grande” (Brasil, 2014)
No longa dirigido por Fellipe Gamarano Barbosa, Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados têm que enfrentar suas inevitáveis demissões, e Jean tem que confrontar as contradições da casa grande.
Onde ver: Google Play / Net Now / Apple TV/ YouTube
“Como Nossos Pais” (Brasil, 2017)
Direção de Laís Bodanzky. Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.
Onde ver: Apple / Looke / Netflix
“O Proscrito” (EUA, 1943)
Clássico de Howard Hughes, foi fortemente censurado pelo código Hayes, nos Estados Unidos. Rodado em 1941, o filme foi proibido em 1943 e liberado definitivamente em 1946, mas teve 35 minutos cortados. Este western, considerado extremamente sexy, teve como maior destaque o busto da estrela Jane Russel, para quem foi confeccionado um sutiã especial, que ela nunca usou, mas tornou a peça famosa.
Onde ver: Petra Belas Artes À La Carte
“Trens Estreitamente Vigiados” (Tchecoslováquia, 1966)
Vencedor do Oscar 1968 de Melhor Filme Estrangeiro, é o primeiro longa-metragem dirigido por Jirí Menzel, que possui também uma extensa filmografia como ator. Baseado em romance de Bohumil Hrabal, o filme também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e ao BAFTA de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora.
Onde ver: Petra Belas Artes À La Carte
“Fascismo de Todos os Dias” (Rússia, 1965)
É um contundente documentário do diretor Mikhail Romm (1901-1971), que foi professor de Cinema de cineastas futuramente consagrados, entre eles Andrei Tarkovsky. Romm realizou 18 longas-metragens, entre eles o clássico “Bola de Sebo”(1934), seu filme de estreia, e “Moça nº. 217”(1945), premiado no Festival de Cannes. “Sonho”(1941), outro importante filme dele, foi considerado “um dos maiores do mundo” pelo então presidente americano Franklin Roosevelt.
Onde ver: Petra Belas Artes À La Carte
“Uma Longa Queda” (Reino Unido/Alemanha, 2014)
Penúltimo filme do diretor francês Pascal Chaumeil, falecido em 2015, é uma adaptação de livro de Nick Hornby, o mesmo escritor de “Alta Fidelidade”, best-seller que originou o cultuado filme homônimo, de 2000, dirigido por Stephen Frears e protagonizado por John Cusack.
Onde ver: Petra Belas Artes À La Carte