Dica de Filme: Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Dica de Filme: Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças

Na trama Joel e Clementine se apaixonam e durante anos fazem de tudo para que o relacionamento dê certo. Porém, diversos motivos fazem com que o relacionamento chegue ao final.

Para aliviar a dor e esquecer o romance que teve com Joel, Clementine decide se submeter a um tratamento experimental, que apaga de sua memória tudo o que viveu com seu ex. Ao descobrir, Joel decide fazer o mesmo processo, contudo ele muda de ideia. Preso dentro de sua própria memória ele luta para tentar acordar e avisar os médicos para pararem.

Porque assistir?

Dirigido por Michel Gondry, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, foi lançado em 2004, tendo Jim Carrey e Kate Winslet como o casal protagonista. No ano seguinte, o longa recebeu duas indicações ao Oscar.

Jim Carrey, conhecido pelos filmes de comédia, mostra sua versatilidade e entrega uma de suas melhores atuações nesse drama. A ótima atuação de Kate Winslet acabou lhe rendendo a indicação ao Oscar. É evidente que o belo trabalho de roteiro, o qual levou a estatueta do Oscar, aliado as atuações de Carrey e Winslet, fazem com que o filme não precise de muito para ganhar o público e envolve-lo na história.

Para quem ainda não assistiu ou pretende ver novamente, minha dica é prestar atenção nos detalhes, como a mudança de cores de cabelo de Clementine, que refletem não só o gosto da personagem, mas alterações na trama, e facilita o entendimento da cronologia da narrativa.

Brilho Eterno de uma mente sem lembranças nos apresenta uma boa reflexão sobre términos, e nos ajuda a compreender que até os melhores relacionamentos tem suas fases ruins. Porém, mesmo que, um relacionamento chegue ao fim, o sentimento e as boas memórias prevalecem.

Onde assistir: Netflix, Prime Video.

Deixe seu comentário