5 filmes com Juliette Binoche - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Juliette Binoche no filme Vidas Duplas
Cinema Mundial

5 filmes com Juliette Binoche

Se tem uma atriz que merece nossos aplausos é Juliette Binoche. Nascida em Paris em 1964, a atriz tem ascendência polonesa (e até mesmo brasileira) e se destacou ao longo da sua carreira por escolhas inteligentes e grandes filmes, o que lhe rendeu grandes prêmios como o César, Festival de Cannes, Oscar e Bafta. Tendo estudado no Conservatório Nacional de Arte Dramática de Paris, Binoche teve seu primeiro grande trabalho no filme A Insustentável Leveza do Ser, ao lado de Daniel Day-Lewis.

Se você está se perguntando onde pode assistir a mais filmes desta atriz maravilhosa, o Cinem(ação) traz uma lista com filmes disponíveis no Telecine! Afinal, nada melhor que aproveitar os mais de 2 mil títulos disponíveis na plataforma para ver mais do charme e do talento desta grande atriz.

Confira 5 filmes excelentes com Juliette Binoche que fizemos em parceria com o Telecine:

1- Acima das Nuvens

O filme do diretor francês Olivier Assayas é, de certa forma, um pouco sobre a própria Juliette Binoche. Isso porque “Acima das Nuvens” mostra a história de uma atriz que passa a ter que lidar com o fato de uma atriz mais jovem reprisar um papel que a consagrou. O filme foi aclamado pela crítica especialmente pela dinâmica entre Binoche e Kristen Stewart.

2- Tal Mãe, Tal Filha

Dirigido pela francesa Noémie Saglio, o filme mostra a atriz no papel de uma mãe que fica grávida novamente no mesmo período em que sua filha, vivida por Camille Cottin, também engravida. A comédia se utiliza das diferenças de idade entre as gerações e cria uma comédia leve e despretensiosa, que serve como um alívio ao espectador que está acostumado apenas a filmes brasileiros e americanos com esse mesmo tom. Nada como ouvir um pouco de francês  para agradar nossos ouvidos!

3- Deixe a Luz do Sol Entrar

Mais um filme da cinelist “Mulheres fazem Cinema”! Afinal, esta comédia é da grande cineasta francesa Claire Denis e com roteiro da consagrada Christine Angot. O filme mostra as desventuras românticas de uma artista plástica que quer encontrar um grande amor em sua vida. O longa faz jus ao título e tem uma fotografia cheia de luz, além de ótimas atuações que combinam com o carisma da atriz.

4- Cópia Fiel

Esse é daqueles filmes cheios de pensamentos filosóficos. Juliette Binoche é uma francesa que vive na Toscana, e acaba tendo contato com um escritor que está lá para lançar seu novo livro. Juntos, eles passam a discutir diversos temas relacionados às artes que fazem com que os dois personagens saiam transformados e o espectador com dúvidas na cabeça. A profundidade do filme é aumentada com o talento da atriz e do diretor Abbas Kiarostami.

5- Vidas Duplas

Por fim, o filme mais recente do catálogo do Telecine: também dirigido por Olivier Assayas, o longa é focado no protagonista Alain, vivido por Guillaume Canet, e na relação de seu personagem com as novidades tecnológicas que atrapalham seu trabalho com livros, mas é claro que Juliette Binoche rouba a cena e traz o filme para si!

Deixe seu comentário