Mês dos Beatles no Cinemação - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Beatles
Cinema Mundial

Mês dos Beatles no Cinemação

O mês de maio será dedicado a maior banda de todos os tempos The Beatles

The Beatles é a maior banda de todos os tempos! A banda influenciou praticamente todos os músicos existentes hoje em dia. Suas músicas são cantadas por todos. Eu não conheço uma pessoa que não conheça ao menos uma música da banda. E o mês de maio de 2020 é especial para os beatlemaniacos. Isso porque completa 50 anos da estreia do último filme da banda, o documentário musical Let It Be, ganhador do Oscar Best Music, Original Song Score (algo como Melhor Trilha Original Baseada em Músicas, conforme ajuda do crítico Waldemar Dalenogare). O ano de 2020 também marca os 50 anos do fim da banda!

The Beatles em Let i Be
Dia 13 de Maio Let it Be último filme e último registro dos Beatles completa 50 anos!

Pensando nesse ano especial para os fãs da banda e nesse mês especial para os fãs cinéfilos da banda, vamos ter um especial dos Beatles! E se engana se você acha que os Beatles e o Cinema não tem nada a ver. Na verdade o cinema é algo muito presente em toda a carreira dos Beatles e depois nas carreiras solo dos membros da banda. São filmes da banda, trilhas sonoras, atuações em filme solos, filmes com a banda como pano de fundo. Existe um material fascinante da banda no cinema.

E assim como eu fiz no especial Chico Buarque no Cinema, o Mês Beatles no Cinemação será separado por temas específicos. Primeiro veremos os filmes que a banda fez no cinema, depois teremos uma crítica do filme que foi o responsável por esse mês especial, crítica essa que deve sair, se tudo der certo, dia 13 de Maio, data do lançamento do filme. Depois falaremos da carreira individual de cada um dos Beatles no cinema, por fim vamos aos filmes com os Beatles como pano de fundo. Os textos serão semanais, sempre abordando um desses temas nessa ordem.

Espero que vocês gostem dessa homenagem a maior Banda de todos os tempos! E vida longa a Beatlemania!

Deixe seu comentário