15 filmes para viajar sem sair de casa - Cinem(ação)
Cinema Mundial

15 filmes para viajar sem sair de casa

No momento em que o distanciamento social e a quarentena são essenciais para o país, assistir filmes pode ser uma boa forma da gente aquecer o coração, conhecer novas histórias, se distrair e ficar em casa. 

Por isso, o Cinem(ação), em parceria com o Telecine, traz uma lista de filmes capazes de nos ajudar a relaxar e viajar para lugares fantásticos e belos.

O streaming do Telecine é o único dedicado exclusivamente ao cinema com mais de 2 mil títulos disponíveis no catálogo. E a boa notícia é que O PRIMEIRO MÊS É GRÁTIS! É a oportunidade de colocar a lista de filmes em dia.

Para evitar que você se perca entre tantas opções no Telecine, confira a nossa lista de filmes leves que ajudam a viajar por lugares incríveis sem sair de casa:

1- La La Land

Dançar, se alegrar e celebrar o melhor do cinema é o que o grande musical La La Land conseguiu fazer. Acompanhe essa história de amor entre duas pessoas e uma cidade que é destino de muitos sonhadores. Que tal uma viagem incrível por Los Angeles?

Viva - A Vida é uma Festa

2- Viva — A Vida é uma Festa

Se o seu sonho é conhecer o México e se aprofundar na cultura de pessoas que compreendem a vida após a morte de forma muito mais complexa, a animação da Pixar é tudo o que você precisa. Prepare os lencinhos, chame as crianças para a sala e encare esta aventura incrível que enaltece a vida e os laços familiares!

3- Moana — Um Mar de Aventuras

Mais um desenho para curtir em família: a animação da Disney “Moana” traz uma aventura que mostra a força feminina em uma grande viagem para a Polinésia. Se você gosta de boa música e de muito girl power, vai adorar! As crianças, mais ainda!

4- As Aventuras de Pi

Que tal um desbunde de imagens incríveis, de encher os olhos? Em As Aventuras de Pi, acompanhamos um jovem sozinho e naufragado tentando sobreviver aos perigos do mar e do próprio barco que lhe restou. O filme prende a sua atenção, encanta a vista e mostra uma visão fantasiosa da natureza.

5- Chef

Road movie é aquele tipo de filme que sempre nos faz sentir em uma viagem. E o que pode ser melhor do que viajar? Comer! Nesta comédia dramática de Jon Favreau, acompanhamos um chef fazendo pratos de dar água na boca, além de uma história ideal para as famílias estreitarem seus laços!

6- Priscilla, a Rainha do Deserto

Quer soltar a franga? O já clássico “Priscilla, a Rainha do Deserto” mostra duas drag queens e uma mulher trans que precisam cruzar o deserto australiano para fazer um show, mas acabam enfrentando algumas dificuldades externas e internas. Tudo isso em um ônibus lilás que é um arraso!

7- Z: A Cidade Perdida

O excelente, denso e profundo filme de James Gray mostra a vida de Percy Fawcett, um explorador britânico que dedicou sua vida a explorar os lugares mais longínquos da Amazônia nos anos 1920. O filme traz em seu âmago o sentimento do que é estar cercado pela mata e seus perigos, além de ser uma história baseada em personalidades reais.

8- A Invenção de Hugo Cabret

Que tal viajar pela Paris dos anos 1930 e, ao mesmo tempo, pelo cinema clássico de Georges Méliès. Um dos filmes mais subestimados do grande diretor Martin Scorsese, “Hugo” nos mostra o olhar de uma criança sobre o cinema e a magia que ele é capaz de criar.

9- Antes do Amanhecer

Uma viagem para Viena, capital da Áustria, não seria uma má ideia! Imagine fazer isso na companhia de Julie Delpy e Ethan Hawke, um casal que acaba de se conhecer e percebe uma paixão inimaginável, ao mesmo tempo em que conversam sobre temas profundos. O clima europeu transborda e o romance é de aquecer o coração!

Crítica: A Costureira de Sonhos (Sir)

10- A Costureira de Sonhos

A Índia é um país culturalmente muito diferente do Brasil. Conhecer essa cultura por meio da história de uma empregada doméstica que sonha em ser costureira é uma forma emocionante de desenvolver empatia por outros povos. Há romance e crítica social neste belo filme.

11- Viver é Fácil com os Olhos Fechados

Que tal um road movie espanhol? É em 1966 que um homem decide viajar a um local onde conseguirá encontrar John Lennon, mas no caminho decide dar carona para alguns mochileiros, o que o leva a uma história de muito aprendizado. Além dos risos possíveis com o humor típico dos espanhóis, o filme ainda tem música boa!

12- Sideways — Entre Umas e Outras

Um dos melhores filmes de estrada dos últimos tempos. Uma viagem pela Califórnia dos vinhos, e a história de um homem de meia idade que sofre com as decepções da vida, mas pode encontrar um caminho melhor.

13- Turma da Mônica: Laços

Nem sempre a gente precisa “sair de casa” e ir para um lugar real. O fictício bairro do Limoeiro é uma ótima opção para se divertir — com ou sem as crianças! Afinal, todo mundo cresceu com essa turminha dos quadrinhos, e agora que eles vieram em carne e osso, a viagem é ainda mais bonita!

14- A Tartaruga Vermelha

Uma ilha deserta pode parecer um sonho para muita gente. Nesta animação sensível, profunda e contemplativa, você acompanha um homem naufragado e solitário que, aos poucos, faz amizade com uma grande tartaruga vermelha. Se você aprecia uma obra de arte diferente, vai adorar!

15- Encantada

Nova York misturada aos contos de fada! É divertidíssimo ver Amy Adams como uma princesa transportada para Nova York, e tendo que lidar com a realidade que nós vivemos. Além de fazer várias referências aos desenhos que vimos quando crianças, o filme ainda funciona para toda a família é agrada a várias gerações.

Deixe seu comentário