Morre o ator Max von Sydow, aos 90 anos
Morreu no último domingo, 8 de março de 2020, o ator sueco Max von Sydow, que tinha 90 anos. Em nota, sua esposa Catherine Brelet anunciou “infinita tristeza” nesta segunda-feira.
Max von Sydow nasceu em Lund, na Suécia, e se tornou internacionalmente reconhecido por meio do trabalho que se tornaria seu mais icônico e inesquecível: Antonius Block em “O Sétimo Selo” (1957), de Ingmar Bergman.
Mesmo assim, foi com o renome internacional do clássico sueco que Sydow foi parar em Hollywood e encontrou outros trabalhos impactantes, que vão desde o padre Merrin em O Exorcista (1973) ao Imperador Ming em Flash Gordon (1980).
Max von Sydow foi indicado ao Oscar duas vezes: em 1989 por “Pelle, o Conquistador” e em 2012 por “Tão Forte e Tão Perto”. Recentemente, ganhou mais pontos na cultura pop ao participar de “Star Wars: O Despertar da Força” da série Game of Thrones.
Filmou com grandes diretores, como Woody Allen (Hannah e Suas Irmãs), Wim Wenders (Até o Fim do Mundo), David Lynch (Duna) e Steven Spielberg (Minority Report: A Nova Lei).
O último filme de Max von Sydow ainda não tem data de lançamento. Trata-se do longa grego “Echoes of the Past”, que retrata uma história baseada em fatos da Segunda Guerra Mundial, e é dirigido por Nicholas Dimitropoulos.