"The Outsider"- (2020) - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

“The Outsider”- (2020)

Stephen King é um gênio.

Não saberia dizer da onde viria toda a sua criatividade, já que teria que aqui vislumbrar um conceito ou buscar uma explicação para tal, mas é um abismo de intensidade o que esse ser humano consegue dimensionar através de sua obra.

Bom, venho aqui para falar um pouco sobre The Outsider, uma série desse ano e que foi produzida pela HBO. Ela baseia-se no livro do mesmo Stephen King, logo, é autor e colaborador da série. O enredo relata uma violação, neste caso, do corpo de um menino de onze anos, o qual é encontrado morto num parque de uma pequena cidade.

A partir das digitais e de olhares testemunhos, o crime é apontado, sem erros, contra um professor de beisibol, de inglês, marido e pai de duas garotas; e seu nome é Terry Maitland. O detetive Ralph Anderson, o qual também perdeu o filho muito recentemente e que foi aluno de Terry, acaba tornando-se o olhar vivo de caça ao assassino.

Terry Maitland, protagonizado por Jason Bateman

Por ter completa certeza do acontecido e de como aconteceu, pede a prisão de Terry em local público, para desta forma deixar claro, além de humilhar Terry, que aquele foi quem matou o jovem menino. O que acontece, nesse caso, é que Terry tem alibi, só que Ralph e o procurador do caso, também, têm traços de DNA, os quais foram encontrados na cena do crime e que são de Terry.

Como assim?

Parece um pouco irônico. O caso segue e questões um pouco até que horripilantes passam a surgir, e é ai o suspense da série passa a ser mais evidente. Maitland, a princípio, parece ser um cara muito legal e que jamais faria uma coisa dessas, mas então, será que todo mundo está e sempre estiveram errados sobre ele?

Acredito que aqui é que Stephen King entra em cena, com a tal genialidade que lhe é inerente.

Deixe seu comentário