Christopher Tolkien, filho do autor do Senhor dos Anéis, falece aos 95 anos - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Christopher Tolkien, filho do autor do Senhor dos Anéis, falece aos 95 anos

Na tarde desta quinta-feira (16/01), faleceu aos 95 anos Christopher Tolkien, filho de J. R. R. Tolkien, autor da obra O Senhor dos Anéis. A informação de sua morte foi confirmada pela Tolkien Society, organização beneficente responsável por promover a vida e a obra do escritor britânico.

Christopher Tolkien foi quem assumiu a missão de editar e publicar grande parte da obra de seu pai falecido em 1973. De lá pra cá, os fãs puderam conhecer obras como O Silmarillion e Contos Inacabados. Além disso, Christopher foi quem incluiu as ilustrações dos mapas da Terra-Média nos livros.

Dos livros para o cinema

O sucesso de O Senhor dos Anéis não ficaram somente nos livros. Entre os anos de 2001 e 2003 o cineasta Peter Jackson fez uma adaptação da história para as telas dos cinemas se tornando um dos filmes mais premiados da história do Oscar. Ao todo a trilogia recebeu 18 Oscar, destaque para o último filme da franquia – O Retorno do Rei – que venceu nas 11 categorias em que foi indicado, incluindo a de melhor filme.

Anos depois, a obra O Hobbit, outro sucesso de Tolkien, chegou aos cinemas em forma de trilogia. Porém não obteve o mesmo sucesso que O Senhor dos Anéis.

Em 2017 a Amazon anunciou que fechou um contrato para realizar uma adaptação de uma das histórias de Tolkien para a televisão. Sem grandes detalhes, a produtora revelou que pretende contar histórias da Segunda Era da Terra Média, o que pode incluir a ascensão de Sauron e a forjadura dos Anéis do Poder. A previsão é que a série chegue em 2021.

Deixe seu comentário