43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai enaltecer o cinema nacional
O cinema nacional está forte. É com essa ideia que a diretora da Mostra de São Paulo, Renata de Almeida, destaca a programação do evento deste ano. Sem menções diretas ou qualquer fala muito política – o que, convenhamos, seria chover no molhado – a coletiva de imprensa da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que ocorre entre 17 e 30 de outubro, apresentou alguns destaques e abriu o evento.
Os filmes brasileiros estão fortes e em grande quantidade. São 56 filmes na Mostra Brasil, além de filmes internacionais com produtor ou diretor brasileiros: o filme de abertura será Wasp Network, de Olivier Assayas (produzido por Rodrigo Teixeira), e o filme de encerramento será Dois Papas, de Fernando Meirelles. Vale o destaque também a “O Farol” (The Lighthouse), também produzido por Teixeira.
Muita coisa!
A programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo também se destaca por uma programação cheia de opções: presença nas periferias especialmente por meio dos CEUs e das exibições no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes, exibições gratuitas na CPFL Campinas, além de diversos pontos do SESC (incluindo em cidades do interior). Exibições ao ar livre no vão do MASP e no Parque do Ibirapuera também são destaque.
Em breve, o Cinem(ação) trará todas as informações que é preciso saber sobre a Mostra. Por enquanto, confira o que é imprescindível:
43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Central da Mostra para compra de pacotes de ingressos:
Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073, (em frente ao Horsa I).
Funcionamento
INFORMAÇÕES: De 07 a 11/10, das 12h às 18h
VENDAS: De 12 a 30/10, das 11h às 21h
Estande da mostra para troca de ingressos:
Frei Caneca (Shopping Frei Caneca, 3º andar, ao lado das bilheterias do cinema)
TROCAS: De 17 a 30/10, das 12h às 21h