Jojo Rabbit é o vencedor do Festival de Toronto - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Jojo Rabbit é o vencedor do Festival de Toronto

Foram revelados neste domingo (15), os vencedores do Festival Internacional de Cinema de Toronto. O grande vencedor da noite foi o filme Jojo Rabbit, de Taika Waititi com Scarlett Johansson. Waititi recebeu o prêmio de Melhor Diretor.

O longa é uma sátira à Alemanha Nazista e conta a história do jovem e solitário Jojo (Roman Griffin Davis) que tem como amigo imaginário nada mais nada menos que Adolf Hitler (Taika Waititi). Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson ) está escondendo uma jovem judia (Thomasin McKenzie)  em seu sótão e tem que lidar com seu nacionalismo. O filme ainda tem no elenco Sam Rockwell e Alfie Allen.

A vitória do longa o coloca definitivamente na lista de filmes com grandes chances no Oscar, já que, desde 2012 o Festival de Toronto é um grande Termômetro da premiação Hollywoodiana. Alguns vencedores conhecidos do Oscar venceram em Toronto, exemplo de 12 Anos de Escravidão e Green Book. Importante ressaltar que, a escolha do vencedor é feita pelo público e não por um júri especializado como outros festivais importantes.

Na segunda posição ficou o longa-metragem da Netflix Marriage Story, de Noah Baumbach, também protagonizado por Scarlett Johansson. A atriz vem recebendo grandes elogios pela atuação e já cogitam uma indicação dupla ao Oscar.  O terceiro colocado foi o filme sul-coreano Parasite, de Bong Joon-ho, que venceu o prêmio em Cannes.

Essas vitórias colocam esses filmes em outro patamar, dando mais força e fôlego na disputa pela estátua do homenzinho pelado dourado. Parasite se torna agora o grande favorito a uma indicação e a uma vitória na categoria de Melhor Filme Internacional.

Joaquin Phoenix, ator que interpreta o Coringa no aclamadíssimo longa de Todd Phillips, novamente foi muito elogiado e recebeu um prêmio especial em Toronto. Na categoria feminina a atriz Meryl Streep foi à homenageada.

Deixe seu comentário