Vem por ai! Confira os filmes que estreiam em setembro - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Dica de Filme

Vem por ai! Confira os filmes que estreiam em setembro

Setembro finalmente chegou! E nada melhor do que ficar por dentro do vai ser lançado nos cinemas brasileiros. Vou adiantando que filmes não vão faltar e tem para todos os gostos. Para ajudar na hora de escolher o que assistir, foram listadas as produções mais aguardadas pelo público. Confira abaixo os destaques e anote tudo na agenda!

Estreia 5 de setembro

It – Capítulo 2

Gênero: Terror

O palhaço Pennywise está de volta aos cinemas. O longa dirigido Andy Muschietti tem quase três horas de duração e promete superar o primeiro filme. A trama acontece 27 anos depois dos eventos do primeiro longa. Dessa vez o antigo Clube dos Otários volta a cidade de Derry para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Estreia 12 de Setembro

Vai que Cola 2 – O começo

Gênero: Comédia

Quem disse que só o palhaço assustador está de volta? A turma da pensão da Dona Jô retorna aos cinemas, mas dessa vez para contar como os famosos moradores do Meyer se encontraram pela primeira vez, tudo com muitas risadas e situações inusitadas.

Estreias de 19 de Setembro

Rambo: Até o fim

Gênero: Ação

O quinto filme da franquia estrelada por Sylvester Stallone chega aos cinemas, ao todo já foram arrecadados mais de 700 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, valor que deve aumentar com a estreia da nova produção. Dirigido por Adrian Grumberg o filme acompanha mais uma aventura de Stallone em busca de justiça dessa vez enfrentando os perigosos cartéis mexicanos.

https://www.youtube.com/watch?v=bk4E0Rl2cns

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão*

Gênero: Drama

No dia 19 de setembro chega aos cinemas dos estados do nordeste brasileiro o filme escolhido para representar o Brasil na corrida pela indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Premiado em Cannes a produção foi exibida pela primeira vez no Cine Ceará no dia 30 de agosto. De acordo com Rodrigo Teixeira o lançamento foi antecipado no Nordeste porque o diretor Karim é cearense, além de atender aos pré-requisitos da Academia para que o filme fosse qualificado para representar o Brasil no Oscar. No dia 31 de outubro A vida Invisível chega em todo o Brasil.

Sinopse: O filme se passa na década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

Estreias de 26 de Setembro

Ad Astra – Rumo as estrelas

Gênero: Ficção Científica

Dirigido por James Gray e com Brad Pitt como protagonista, Ad Astra fez sua primeira exibição em Veneza onde foi extremamente elogiado. Alguns críticos chegaram a dizer que o longa é um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos.

Sinopse: Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial, portador de um leve grau de autismo, que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos atrás no caminho para Netuno.

Sócrates

Gênero: Drama

O longa que esteve entre os 12 filmes pré-selecionados pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar recebeu atenção dos especialistas após receber três indicações no Independent Spirit Awards e vencer na categoria de Diretor Revelação. A produção de baixo orçamento é mais uma demonstração do potencial do cinema nacional.

Sinopse: Depois da morte de sua mãe, o jovem Sócrates (Christian Malheiros), que foi criado apenas por ela durante os últimos tempos, precisa fazer tudo o que for possível para que consiga sobreviver na realidade da miséria, somado com o preconceito por ser homossexual. Seus valores e ideais são colocados na balança com o medo de não conseguir se virar sozinho.

Hebe – A Estrela do Brasil

Gênero: Biografia

A história de uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira foi apresentada durante o Festival de Gramado, e agora chega a vez do Brasil conhecer um pouco mais sobre Hebe Camargo.

Sinopse: Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.

Deixe seu comentário