The Lighthouse - Terror estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe ganha primeiro trailer e pôster - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

The Lighthouse – Terror estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe ganha primeiro trailer e pôster

Nesta terça-feira (30), foram divulgados o primeiro trailer e o pôster do novo terror do diretor americano Robert Eggers, “The Lighthouse” (O Farol, no Brasil). O longa é protagonizado por Robert Pattinson e Willem Dafoe.

A narrativa desta co-produção brasileira, ambientada no início do século XX, gira em torno de Thomas Wake (Dafoe), responsável por assegurar um farol situado em uma ilha isolada, e o jovem Ephraim Winslow (Pattinson), contratado para substituir o antigo ajudante. No entanto, o jovem não tem acesso ao farol e se torna cada vez mais curioso a respeito do espaço fechado onde fenômenos estranhos acontecem. O longa é rodado em 35mm e com 1.19 : 1 de proporção de tela

Em maio, “The Lighthouse” venceu o prêmio dos críticos da 72ª edição do Festival  de Cannes, onde fez parte da seleção para a mostra da Quinzaine des Réalisateurs (Quinzena dos Realizadores). O prêmio dos críticos é organizado e entregue pela FIPRESCI (International Federation of Film Critics, ou em português, Federação Internacional de Críticos de Cinema) e reúne críticos do mundo inteiro.

A estreia marca o retorno de Robert Eggers à tela grande quatro anos após seu primeiro sucesso, “A Bruxa”, o qual conquistou a crítica e a imprensa no Festival de Sundance, em 2015.

“The Lighthouse” também faz parte da seleção dos filmes para edição de 2019 do Festival de Toronto, que acontece em setembro, no Canadá. O filme tem estreia marcada para 18 de outubro nos Estados Unidos (ainda sem previsão para o Brasil).

Deixe seu comentário