Rick and Morty: 5 motivos para começar a assistir agora mesmo
Se você ainda não assistiu “Rick and Morty”, com certeza você já ouviu falar sobre, afinal, é um dos maiores desenhos para adultos da atualidade. Com três temporadas completas na Netflix, os fãs aguardam ansiosamente pela quarta temporada, que tem estreia prevista para novembro nos EUA.
Mas afinal, o que tem “Rick and Morty” de tão especial que fez da série uma febre mundial? Antes de mais nada, apresento-lhes o contexto da série: Rick é um cientista e avô de Morty. Após passar muito tempo longe da família, ele volta a morar com sua filha Beth e seus netos Morty e Summer. O marido de Beth, Jerry, não se dá muito bem com Rick. A série explora todos os problemas da família, incluindo o casamento mal-sucedido de Beth e Jerry, o alcoolismo de Rick e a relação pouco convencional de Morty com seu avô. Os episódios envolvem as aventuras de Rick e Morty em infinitas dimensões.
Fiz esse artigo pensando em alguns motivos para começar a assistir a série hoje mesmo! Vamos lá que vale a pena!
“Rick and Morty” possui forte semelhança com “De Volta Para o Futuro”
Uma das melhores coisas que fiz foi assistir à trilogia “De Volta para o Futuro” após terminar “Rick and Morty”. Para quem é fã da trilogia, é obrigatório assistir à série! Rick é o Doc e Morty é o Marty. É muito engraçado observar a semelhança dos personagens. Mas cuidado: apesar da analogia, a história de “Rick and Morty” não é a mesma da trilogia e nem é parecida. Lembrando que a série foi criada por Justin Roiland e Dan Harmon, e foi transmitida pela primeira vez em 2014.
História complexa e bem construída
“Rick and Morty” é uma animação para adultos não só por tratar de assuntos mais pesados e inadequados para crianças. A história é complexa de certa forma, exigindo um pouco de esforço mental. E isso é ótimo! Mesmo assistindo mais de uma vez, ainda não consegui captar todos os momentos e relacioná-los com o passado ou futuro. Um dos assuntos principais do desenho é o fato de existirem infinitas dimensões. Isso é explorado cuidadosamente, e dá abertura a muitos acontecimentos e mistérios que ainda estão por ser revelados.
Personagens únicos e cômicos
Saindo da esfera principal da família de Rick, “Rick and Morty” apresenta uma ampla diversidade de personagens. Alguns exemplos são o Diretor Gene Vagina, Evil Morty, Mr. Meeseeks, Birdperson, Mr. Poopybutthole, entre outros. Cada um possui as suas particularidades; inclusive, dá para notar alguns nomes bastante peculiares. Existem personagens humanos e alienígenas, afinal, lembrem-se que estamos tratando de infinitas realidades e mundos.
Risadas garantidas
“Rick and Morty” é uma animação cômica. A série possui seus momentos pesados e até mesmo reflexivos, mas o que impera de verdade é a comicidade. Quando você capta a personalidade dos personagens, a coisa toda fica mais engraçado ainda. Mas não se preocupe que não estou falando daquela comédia corriqueira; como esperado, o teor engraçado da série também é mais inteligente e elaborado. Só assistindo para entender do que estou falando! Corre lá!
Apelo emocional
Como já deixei bem claro nesse artigo, “Rick and Morty” possui uma história muito bem elaborada, onde as peças do quebra-cabeça vão se encaixando aos poucos. Portanto, podem esperar algumas emoções durante a série. Ao longo da história, surgem episódios onde o espectador vai se surpreender (e muito!), podendo sentir-se triste, indignado e abismado. Sim, “Rick and Morty” vai muito além de uma simples animação para adultos. Eu diria que é um pacote completo para quem procura uma diversão inteligente, em que é possível se envolver com os personagens, mesmo que eles sejam uma mera criação computadorizada.