Podcast As Mathildas encerra produção após virar ícone na podosfera
As Mathildas

Podcast As Mathildas encerra produção após virar ícone na podosfera

O podcast As Mathildas, a partir de agora, deixará de ter novos episódios produzidos. Após dois anos de seu início, e tendo conquistado o status de ícone na podosfera brasileira, o programa será encerrado.

Somando um total de 43 episódios com média de 2 mil downloads cada, As Mathildas foi além da família Cinem(ação) e chegou a fazer parte do hub de podcasts do portal Hysteria, além de conquistar os corações dos amantes de podcasts.

Graças ao trabalho das podcasters Grecia Baffa e Iole Melo, o programa discutiu fatos importantes da sociedade, incluindo a situação política atual, entrevistas com mulheres de destaque, e debates sobre o Teste de Bechdel. Representatividades em séries, filmes e até mesmo publicidade foram assuntos sempre presentes ao longo dos episódios.

Em vez de lamentar, queremos agradecer a todos que apoiaram e escutaram os programas. Os frutos que As Mathildas plantaram serão colhidos ao longo de muito tempo. Afinal, um projeto com tamanha importância conseguiu deixar sua marca tanto entre os podcasts quanto entre as iniciativas de mulheres que lutam por igualdade.

O feed continuará disponível para quem quiser ouvir os podcasts publicados!

Deixe seu comentário