Filho de Seu Madruga divulga trailer de documentário sobre seu Pai
Seu Madruga
Cinema Mundial

Filho de Seu Madruga divulga trailer de documentário sobre seu Pai

Confira o trailer emocionante do Documentário sobre o Seu Madruga

Seu Madruga é um ícone da América Latina. Don Ramón, como era conhecido o ator Ramón Valdés nos países de língua espanhola, é um dos mais importantes humoristas do México e ficou conhecido mundialmente através do seriado Chaves. E agora sua vida vai virar filme. Um documentário produzido por seu filho Eteban Valdés, que divulgou um trailer de um pouco mais de 5 minutos do projeto. Confira abaixo e tente não se emocionar.

Intitulado Con Permisito Dijo Monchito (Com Licença Para o Madruguinha em livre tradução), um dos mais conhecidos bordões do Seu Madruga, o filme trará depoimentos dos irmãos ainda vivos de Ramón Valdés, Antônio Valdés e Manuel El Loco Valdés, de seus filhos Araceli, Carmen, Jorge e Esteban, além dos colegas de elenco Maria Antonieta de Las Nieves a Chiquinha, Edgar Vivár o Seu Barriga e Carlos Villagrán o Kiko, e entrevistas com fãs do ator, incluindo no Brasil.

O filme irá contar a história do ator através dos depoimentos, vídeos caseiros e fotografias. O filme também não irá deixar de falar do momento mais triste, a morte do ator em 1988, o que deverá levar muito as lágrimas, principalmente ao ver Maria Antonieta de Las Nieves contar a Esteban os últimos momentos de Ramón Valdés, e ambos irem as lágrimas como mostra o trailer.

Um pouco sobre ‘Seu Madruga

Ramón Valdés

Ramón Valdés nasceu em 2 de setembro de 1923 na Cidade do México. Sua estreia como ator ocorreu em 1949 no filme mexicano Eu Sou do Amor, dirigido por Gilberto Martínez Soares. Após isso nunca mais parou participando em mais de 100 filmes, muitos deles de seu irmão German Valdés, conhecido como Tin Tan. Entre seus filmes podemos destacar El Rey Del Barrio, Fuerte, Audaz y Valiente e El Capitán Mantarraya.

Durante a época de ouro do cinema mexicano (1936-1959) o ator participou em mais de 50 filmes, muitos deles não creditados. Talvez por isso, embora já fosse um ator e comediante veterano e respeitado na década de 70, o grande estouro de sua carreira, principalmente internacional, se deu quando se juntou a Roberto Gomes Bolaños, Maria Antonieta de Las Nieves e Rubén Aguirre para o programa Os Super Gênios da Mesa Quadrada. O programa durou duas temporadas, depois mudando para Programa do Chespirito. Foi ali que surgiu El Chavo del Ocho, ou como conhecido no Brasil Chaves. Inicialmente como algumas esquetes e depois como série própria. Foi ali que surgiu o personagem mais amado e conhecido de Ramón Valdés, o Seu Madruga.

Ramón Valdés viveu o Seu Madruga durante as 7 temporadas originais da série. Sendo que na última temporada, participou apenas de 10 episódios. Durante essas 7 temporadas Seu Madruga esteve presente em 234 episódios dos 277 das temporadas clássicas. Ainda nesse período o ator participou do filme El Chanfle, dirigido por Enrique Segoviano e com o elenco do seriado Chaves. Sabe aquele episódio da famosa frase ‘Seria melhor ter ido assistir o filme do Pelé’? Então esse é o filme que vão assistir. Até tem uma piada em que o Chaves fala que o treinador do time do Pelé é parecido com o Seu Madruga, e o ator que faz o treinador é justamente Ramon Valdés.

Em 1979, Ramón Valdés saiu da série Chaves. Muitas são as versões para a saída do ator. Algumas fontes dizem que ele saiu em apoio a Carlos Villagrán. Já outros que por estar enfrentando problemas financeiros, o ator pediu um empréstimo a Bolaños, que recusou e recebendo um convite de um circo ele se retirou já que receberia mais ali. Já outra versão é que Don Ramón já não tinha mais a mesma alegria de interpretar seu personagem e preferiu se dedicar a projetos pessoais. E ainda outra versão, essa contada por seu filho, o motivo da saída foi porque Florinda Meza, a D. Florinda, estava querendo controlar totalmente o seriado, o que não agradou ao ator que preferiu sair. Mas a verdade é que Don Ramón sempre foi grato a Bolaños, tanto que voltou ao seriado para mais uma temporada, em 1981, no mesmo papel de Seu Madruga.

Após a saída definitiva do programa de Chespirito, o ator foi para Venezuela a convite de Carlos Villagrán e junto com ele fez a série Frederrico. Depois de uma temporada, o ator saiu e voltou ao méxico onde passou a se dedicar a carreira circense viajando pelo México. Mas ainda sim participou de Ah que Kiko!, novo programa de Carlos Villagrán no México. Mas logo precisou sair devido a sua saúde.

Em 1985 foi descoberto um tumor no estômago do ator, que já tinha um tumor no pulmão. Ramón Valdés continuou trabalhando ativamente, até passar mal em 1988 quando ia iniciar uma turnê com Carlos Villagrán no Peru. O ator faleceu em 9 de agosto de 1988 e foi sepultado Mausoleos del Ángel, na Cidade do México. Deixando uma nação de fãs órfãos de seu talento. Um de seus últimos trabalhos na TV, além de Ah que Kiko!, foram comerciais no Peru em 1987. Confira abaixo.

O documentário, conforme diz o início do trailer, mostrá ‘a história jamais contada do homem que deu vida a um personagem que segue cativando milhões de fãs após 30 anos de sua morte’. Um homem que segundo as suas filhas era um ‘pai amoroso e que gostava de contar histórias de terror’.

O filme ainda não tem data de estreia prevista. E segundo a família está sendo realizado sem fins lucrativos.

FRase

Deixe seu comentário