6 suspenses na Netflix que valem a pena - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

6 suspenses na Netflix que valem a pena

Suspense é um dos meus gêneros favoritos e estou sempre procurando algo novo para assistir. Confesso que ultimamente alguns filmes e seriados de suspense deixam a desejar. Pensando nisso, selecionei 6 suspenses que podem ser encontrados na Netflix e que valem a pena o clique!

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls, 2016)

Começo essa lista com um filme de suspense e fantasia. Um garoto de 12 anos está passando por problemas pessoais e, para lidar com a situação, cria um mundo fantasioso. Nesse mundo, um monstro em forma de árvore o ajuda a refletir sobre a vida real enquanto conta uma série de histórias para o garoto. Dirigido por J. A. Bayona e escrito por Patrick Ness, “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” traz uma história de superação e mostra que a mente humana não possui limites.

A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House, 2018)

Criada por Mike Flanagan, “A Maldição da Residência Hill” é uma série mais voltada para o terror do que para o suspense. Entretanto, existem ótimas cenas e momentos de suspense! A história é baseada em um livro homônimo de Shirley Jackson e, embora o tema principal seja bem clichê (a típica produção americana sobre uma casa mal-assombrada), o roteiro é incrível. São trabalhados tempos diferentes e as histórias dos respectivos personagens se cruzam ao longo da série. Podem se preparar para bons sustos e para quebrar a cabeça pensando no desenrolar da trama.

O Perfume (Parfum, 2018)

Produção alemã da Netflix que ganhou destaque por se aprofundar em uma história que muitos já conhecem e que já possui uma adaptação para o cinema (o livro “O Perfume” de Patrick Süskind foi levado para as telas em “Perfume: A História de um Assassino”). Composta por 6 episódios, esta série explora o assassinato de uma cantora cujo corpo foi encontrado com algumas peculiaridades. A trama não se relaciona com o filme, então encontramos algumas novidades legais no roteiro. Particularmente, eu gostei muito dessa produção. É bem desenvolvida e rapidinha de fazer uma maratona!

Garota Exemplar (Gone Girl, 2014)

Baseado no livro de Gillian Flynn, roteirista do filme, “Garota Exemplar” é um suspense psicológico que vai te prender do início ao fim. O filme é estrelado por  Ben Affleck, Rosamund Pike e Neil Patrick Harris e investiga o desaparecimento de Amy (Pike) no dia de seu aniversário de casamento com Nick (Affleck). Ao longo do filme, o espectador descobre inúmeros segredos de Amy e fica se perguntando como será o final. Só digo uma coisa: surpreendente!

Os Oito Odiados (The Hateful Eight, 2015)

Para entrar no clima antes do lançamento do novo filme do Tarantino (“Era uma vez em…Hollywood”), nada melhor do que assistir um suspense incrível dirigido e escrito pelo mesmo. “Os Oito Odiados” não decepciona em nenhum momento. A trama é sobre oito viajantes que estão presos em um abrigo por conta de uma forte nevasca. Ao longo da história, descobrimos os segredos sujos de cada um. Com um elenco de peso composto por Samuel L. Jackson, Kurt Russell e Channing Tatum, o longa surpreende por fazer 167 minutos passarem tão rápido.  

Sem Limites (Limitless, 2011)

Chegou a vez um suspense mais agitado, com um grande teor de ficção científica. Em “Sem Limites”, Bradley Cooper é um escritor que experimenta uma nova droga capaz de melhorar sua inteligência e concentração. Claramente tal uso irá lhe trazer vantagens e desvantagens, que serão exploradas no filme. Robert De Niro também compõe o elenco do filme, que foi dirigido por Neil Burger.

Deixe seu comentário