The Lighthouse vence prêmio da crítica em Cannes - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

The Lighthouse vence prêmio da crítica em Cannes

O novo terror do diretor americano Robert Eggers, “The Lighthouse”, estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe, venceu neste sábado (25) o prêmio dos críticos dedicado a mostra Quinzaine des Réalisateurs (Quinzena dos Realizadores) do Festival de Cannes.

Ovacionado de pé durante muito tempo em sua estreia no festival logo no inicio da semana, o segundo longa do diretor de “A Bruxa” (2015) chamou a atenção de todos e gerou diversos elogios por parte da imprensa, inclusive no que se diz respeito as performances de Pattinson e Dafoe.

Robert Eggers, Robert Pattinson e Willem Dafoe em sessão de perguntas e respostas sobre o filme

A narrativa desta co-produção brasileira, ambientada no início do século XX, gira em torno de Thomas Wake (Dafoe), responsável por assegurar um farol situado em uma ilha isolada, e o jovem Ephraim Winslow (Pattinson), contratado para substituir o antigo ajudante. No entanto, o jovem não tem acesso ao farol e se torna cada vez mais curioso a respeito do espaço fechado onde fenômenos estranhos acontecem.

O prêmio da crítica é organizado e entregue pela FIPRESCI (International Federation of Film Critics, ou em português, Federação Internacional de Críticos de Cinema) e reúne críticos do mundo inteiro. A federação também premiou os filmes “It Must be Heaven”, selecionado da Competição Oficial, e “Beanpole”, da mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar), a qual teve seus vencedores divulgados na última sexta-feira.

Vencedores do FIPRESCI da 72ª edição do Festival de Cannes

Competição Oficial: “It Must be Heaven”, de Elia Suleiman (França, Alemanha, Holanda)
Un Certain Regard (Um Certo Olhar): “Beanpole”, de Kantemir Balagov (Rússia)
Quinzaine des Réalisateurs (Quinzena dos Realizadores): “The Lighthouse”, de Robert Eggers (Estados Unidos, Brasil)

Deixe seu comentário