[HORROR ANOS 90] O SORVETEIRO - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Dica de Filme

[HORROR ANOS 90] O SORVETEIRO

O Sorveteiro é um filme trash de Terror dos anos 90 (1995) dirigido pelo Paul Norman (O Toque Sedutor de Midas) e estrelado pelo ator Clint Howard (Han Solo). O longa narra a história de uma criança (Gregory) que presenciou a morte de seu melhor amigo , um vendedor de sorvete. Após crescer traumatizado, Gregory decide virar sorveteiro para homenagear seu falecido amigo, mas por todos os traumas vividos acaba enlouquecendo e mata, sem pudor, qualquer um que apareça em sua frente.

O ponto mais forte desse Slasher Trash é a forma caricata que Clint Howard consegue dar ao psicopata, fazendo uma cara de maluco ao mesmo tempo que parece um predador sexual de menores de idade. Clint alterna entre momentos cômicos e bizarros até o final. Outro ponto a se destacar nesse Horror é a famosa trilha sonora do caminhão de sorvete. O que era para ser um som agradável aos ouvidos de todos, afinal sorvete é uma das coisa mais maravilhosas de todas, acaba tornando-se um som perturbador que cria um clima de desespero entre as crianças.

Mas obviamente não seria um Horror dos anos 90 se a trasheira não comesse solta. As mortes são Gore ao extremo (mesmo com maquiagem mal feita) e o sangue facilmente ser identificado como falso. Também temos o nojo como um ponto a se comentar aqui, já que o Sorveteiro, digamos, coloca uns aperitivos a mais dentro sorvete da criançada (aviso: não é granulado).

… Nem tudo é maravilhoso né? Principalmente se tratando de um Horror Trash temos que comentar sobre as péssimas atuações de todos os personagens secundários. Temos os famosos policiais bunda moles que apesar de todas as provas e evidências ainda continuam com dúvidas sobre o ocorrido. Temos a “gostosa” que serve apenas para uma ou outra cena aparecer com pouca roupa e fazer uma atuação com aquela voz “sexy” (uma voz normal só que baixa HAHA). E, claro, não podia faltar a criançada que no melhor estilo Goonies, Super 8 e Stranger Things se juntam para resolver o caso de um assassino a solta sem, ao menos tentar, pedir ajuda de um responsável.

O Sorveteiro é altamente recomendado para quem gosta de Slasher Trasheira. Ou, seja, nada parecido com Sexta-Feira 13, Halloween, Massacre da Serra elétrica, Pânico, quiçá Psicose. Estamos diante de um, digamos, filme classe C e mais próximo de Massacre na Festa do Pijama (1, 2 e 3) e Aniversário Macabro. Aviso feito… Pegue o sorvete e vá se divertir (ou não).

Deixe seu comentário