Jason Momoa em negociação para nova adaptação de Duna
Cinema Mundial

Jason Momoa em negociação para nova adaptação de Duna

Duna é o próximo filme a ser dirigido por Denis Villenueve (A Chegada, Blade Runner 2049) que irá trazer uma nova adaptação da obra clássica literária de Frank Herbert.

Pela grandiosidade do livro e filme podemos esperar um elenco também imponente, já temos a confirmação de nomes como Rebecca Fergunson, Thimotée Chalamet, Zendaya, Josh Brolin, Javier Barden, Oscar Isaac e agora o queridinho do momento, o Aquaman – Jason Momoa também está confirmado no elenco do filme.

O roteiro do filme trará, Timothee Chalamet no papel do protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson – e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será um dos antagonistas – Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

Para Jason Momoa ficará a cargo de dar vida a Duncan Idaho, um espadachim da casa Atreides que é braço-direito do pai de Paul, interpretado por Oscar Isaac.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie de três episódios do canal Syfy em 2000.

Deixe seu comentário