Canal homenageia Caio Junqueira com filme premiado - Cinem(ação)
Cinema Mundial

Canal homenageia Caio Junqueira com filme premiado

O Canal Brasil decidiu prestar uma homenagem ao ator Caio Junqueira com a exibição do filme que rendeu um prêmio no Festival de Gramado. Será exibido na segunda-feira, 28/01, à 0h15, o longa “For All – O Trampolim da Vitória” (1997). Foi neste longa, assinado por Luiz Carlos Lacerda e Buza Ferraz, que Caio recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado de 1997.

Falecido na última quarta, dia 23/01 após um acidente de carro, Caio Junqueira fez sucesso com trabalhos na TV e se destacou para o grande público no filme Tropa de Elite.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando a base aérea de Natal recebeu 15 mil soldados vindos dos Estados Unidos. Entre canções norte-americanas e o molejo do forró brasileiro, nascem muitos casos de amor. A trama central se desenrola em torno de uma família de classe média: Giancarlo (José Wilker), um sapateiro italiano; sua mulher Lindalva (Betty Faria), uma doceira que vê a possibilidade de aumentar sua receita e ascender socialmente; sua filha Iracema (Flávia Bonato) e seu filho Miguel (Caio Junqueira), um adolescente sonhador.

No Canal Brasil Play, além de “For All – O Trampolim da Vitória”, também é possível assistir Caio Junqueira em “O Que É Isso, Companheiro?”, de Bruno Barreto, e “Gêmeas”, de Andrucha Waddington. Os filmes estão disponíveis também para não assinantes na plataforma.

Deixe seu comentário