Análise: trailer de "Pokémon: Detetive Pikachu" surpreende a todos -
Trailers

Análise: trailer de “Pokémon: Detetive Pikachu” surpreende a todos

Quando imaginaríamos que o trailer de uma versão live action de Pokémon seria tão boa? Pois é… o trailer do filme “Pokémon: Detetive Pikachu” mostrou que 2018 não está satisfeito com as muitas surpresas que nos trouxe.

Sem muitas notícias anteriores a respeito do filme (eu falei sobre o projeto da Legendary Pictures há dois anos), tivemos hoje um banho de efeitos digitais e surpresas no mínimo interessantes. Então, o que parecia uma ideia de “jerico” se tornou uma boa ideia!

O longa, dirigido por Rob Letterman (Goosebumps – Monstros e Arrepios), conta a história do jovem Tim (Justice Smith, de Cidades de Papel e Jurassic World: Reino Ameaçado) que não conseguiu participar de uma competição do mundo Pokémon, mas acaba encontrando um Pikachu (voz de Ryan Reynolds) que fala – ou melhor, que Tim consegue entender – e que atua como um detetive, sendo o único capaz de ajudá-lo a encontrar seu pai. Antes de qualquer continuação, confira:

 

Refletindo sobre o trailer:

O mais interessante de “Pokémon: Detetive Pikachu” é que o filme não se propõe a recontar a história tradicional do anime, mas apenas se passa no universo “expandido” de Pokémon, com personagens novos e uma nova forma de realidade. Isso é extremamente bem-vindo, pois ao mesmo tempo em que traz elementos já conhecidos de todo mundo que viu algo de Pokémon ao longo da vida (ou seja, todo mundo! hehehe), ele também nos apresenta a uma nova história e elementos diferentes, que nos permitem que afastemos de personagens como Ash e seus amigos das temporadas antigas ou mais recentes (ao menos por enquanto).

Os efeitos digitais dos Pokémons estão aparentemente muito bons, com destaque para os pelos do Pikachu e do Jigglypuff que aparece ao longo do trailer.

A voz de Ryan Reynolds é, ao meu ver, um acerto da produção, já que o tom irônico dele nos ajuda não apenas a readequar a visão que a maioria das pessoas têm da imagem de Pikachu (exceto os que já jogaram o jogo de mesmo nome, lançado para Nintendo 3DS há algum tempo).

O tom do “novo Pikachu” lembra bastante o personagem TED, e não deixa de nos conectar com Deadpool, especialmente porque Ryan Reynolds continua irônico e desbocado – apenas mais comedido porque Pokémon atrai muitas crianças.

Não dá pra dizer que a prévia do filme não animou!

 

O ator Justice Smith estará no Brasil na CCXP, no painel da Warner Bros (já que o filme é coprodução da Warner com a Legendary Pictures e a The Pokémon Company), no dia 9 de dezembro.

“Pokémon: Detetive Pikachu” estreia dia 9 de maio de 2019 no Brasil.

Deixe seu comentário