The Babadook - Um horror que precisa ser assistido - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

The Babadook – Um horror que precisa ser assistido

The Babadook foi um dos filmes de horror mais aclamados pela crítica dos últimos anos, mas diferentemente de longas como A Visita, A Bruxa, Corrente do Mal e o recente Hereditário, não ganhou a visibilidade necessária. Contudo, estando no catálogo da Netflix está pronto para ser descoberto.

O filme conta a história de uma mãe atormentada pela violenta morte de seu marido além de ter que lidar com seu filho que afirma ver um monstro espreitando-se pela casa. The Babadook segue bastante o clima aterrorizante de O Bebê de Rosemary, dando apenas indícios do que está acontecendo e não entrega logo de cara seu monstro principal. Ao longo do desenvolvimento da trama percebemos que esse monstro tem muito mais para contar das personagens do que ser apenas uma entidade para assustar.

A diretora Jennifer Kent usa muito bem os espaços da casa para amedrontar o espectador, deixando os cantos escuros e a câmera posicionada em um ângulo em que esse canto fica exposto ao espectador como se algo pudesse saltar dali a qualquer momento. Igualmente eficaz é o trabalho sonoro de The Babadook com o seu bater de portas, o ranger da madeira e aquele horrendo gemido do monstro que não irá sair da cabeça do espectador tão cedo.

Por fim, The Babadook conquistou 98% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, 86 no metacritc, além de estar em várias listas de melhores filmes de horror dos últimos anos de sites especializados no gênero. Se você gostou de O Bebê de Rosemary, O Iluminado, A Bruxa  e Ao Cair da Noite, com certeza se apaixonará por essa preciosidade.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon