Trailer de "Animais Fantásticos 2" é lançado na SDCC: confira análise!
Cinema Mundial

Trailer de “Animais Fantásticos 2” é lançado na San Diego Comic Con: confira análise!

Foi lançado na SDCC – San Diego Comic Con – o novo trailer do segundo filme da franquia “Wizarding World”, da Warner Bros, que traz novamente o mundo mágico de J. K. Rowling às telas. Animais Fantásticos 2 é, na verdade, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Na trama, o vilão Grindelwald (Johnny Depp) tenta reunir seguidores para completar seu objetivo de formar um mundo bruxo apenas com pessoas puro-sangue, e Dumbledore (Jude Law) pede que Newt Scamander (Eddie Redmayne) trabalhe para impedir o vilão.

 

Confira o trailer e uma breve análise do Cinem(ação)!

 

– Pelo que podemos ver no trailer, o filme se propõe a ser mais sério que o primeiro, e deverá trazer mais momentos sombrios.

– Não me lembro de ter visto antes o uso do nome Warner Media. É o início do uso do novo nome do conglomerado ao qual pertence o estúdio de Hollywood, que antes era “Aol Time Warner”, e que teve a mudança após ser comprada pela companhia telefônica AT&T.

– O logo do Wizarding World também aparece pela primeira vez. Certamente é  uma forma de unificar os filmes da franquia em um único bloco. Afinal de contas, vivemos a era das franquias… e esta é certamente uma das principais apostas do estúdio, ainda mais com a DC falhando em tantos filmes.

– É interessante notar, já no trailer, como a franquia de J. K. Rowling vem se ampliando, trazendo novos ambientes explorados com a riqueza de detalhes, e ainda reproduzindo muito bem a época em que se passa.

– A primeira cena, em Hogwarts, é interessante. Uma pena que precisem explicar tão didaticamente o medo de Newt (um medo muito bobo para um adolescente, se formos muito críticos). Logo em seguida, é meio assustador a forma como uma equipe de possíveis inspetores conduz uma pessoa (Grindelwald?) para um ambiente de prisão.

– É bom que o personagem Credence (Ezra Miller) seja mais explorado. Ele é um dos mais interessantes e sua temática é seguramente a mais relevante.

– O que são aqueles gatos gigantes de olhos esbugalhados? Vamos torcer para que melhorem os efeitos visuais até o lançamento!!

– Enquanto Jude Law traz uma leitura interessante de um jovem Dumbledore (iniciando sua transformação em um sábio), é uma pena ver Johnny “desnecessário” Depp no papel do vilão. Mesmo assim, é curioso que o momento em que Dumbledore fala que não pode lutar contra Grindelwald, vemos o professor diante do espelho de Ojesed com a imagem dele… vamos torcer então para que o filme não fique “na moita” quando precisar explorar a “quase óbvia” relação homossexual entre ambos. J. K. Rowling já falou abertamente sobre a sexualidade de Dumbledore (mesmo sem deixar isso muito claro nos livros) e agora é hora de mostrar que tem coragem de sustentar suas bandeiras (coisa que não vimos no livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada… mas isso é papo para outro momento).

– Sequência de mil cenas de ação com inventividades “rowlinescas” à parte, creio que qualquer fã de Harry Potter ficará feliz em ver a aparição de Nicolau Flamel.

 

Animais Fantásticos 2, ou melhor “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreia no Brasil dia 15 de novembro.

Deixe seu comentário