Por que James Gunn foi demitido??
Pois é meus amigos, o nosso queridíssimo James Gunn, conhecido por dirigir os divertidos e inesquecíveis filmes dos Guardiões da Galáxia, foi demitido nesta sexta-feira dia 20. A Disney alega ter encontrado tweets entre 2008 e 2011 com piadas bem sujas sobre AIDS, pedofilia e estupro, onde não há forma alguma de defesa por parte de Gunn.
O diretor também conhecido por roteirizar filmes como Madrugada dos Mortos – de 2004 dirigido pelo Snyder e não Romero – onde tem falas bem pesadas por parte do personagem Sgt. Kenneth Hall – Ving Rhames – e em Tromeu e Julieta e Slitherque contam com propostas bem distantes da turma da Marvel.
Gunn veio a público dar a sua versão:
“As pessoas que seguiram minha carreira sabem como comecei. Me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu para muitos. Como disse publicamente muitas vezes, na medida em que desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era passado. A época em que falava coisas só para chocar e ver as reações de todos definitivamente já acabou. No passado, me desculpei pelo meu humor ácido. Me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso. Esta é a verdade completa: costumava fazer piadas ofensivas, não faço mais. Não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês”. GUNN.
A Marvel Studios não poderia ficar sem tomar uma atitude quanto ao cineasta, após ler este tipo de coisa:
“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são injustificáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, então nós terminamos nosso relacionamento profissional com ele.” MARVEL STUDIOS.
O próximo longa está previsto para ter o seu lançamento em 2020. As filmagens ainda não haviam começado, porém, o roteiro de Guardiões da Galáxia 3 já esta finalizado e fora entregue por Gunn, deixando todos nós ainda mais curiosos. Antes, com o que podemos esperar deste fechamento de trilogia após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, e agora por quem estará direcionando os nossos tão amados heróis na próxima aventura.
Triste perdermos um cara que soube esculpir esta parte do Universo Marvel e dar um tom tão único para esta trupe até então desconhecida pela grande maioria de cinéfilos e leitores de quadrinhos, mas muitos mais triste que isso, é pressupor que alguma coisinha dita ali foi real…