Indic(ação) #119: Artes Marciais no cinema - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Indic(ação)

Indic(ação) #119: Artes Marciais no cinema

Artes marciais e cinema sempre foi uma combinação muito boa para a maioria dos cinéfilos. Hoje o programa vai discutir, unido é claro a boas indicações, como as artes marciais influenciam o cenário cinematográfico.

Semana nova é sinal pra programa novo e hoje vamos conversar sobre filmes que envolvam artes marciais. Muitos são os nomes que representam e muito bem as artes orientais no cinema, Bruce Lee, Jack Chan, Jet Lee e muitos outros carregam a cultura oriental e nos apresentam ela nas telonas em forma de coreografias que enchem nossos olhos com a beleza e a filosofia das artes marciais.

O programa tem cara de clássico do Indic(ação), trouxemos 3 dicas de filmes, porém a conversa foi longe sobre quais são as formas que encontramos das artes marciais nos filmes e as dicas prometem se encaixar nestas formas. Para tanto Henrique Rizatto está de volta nessa semana com a sua dica de filme de artes marciais e provou que fez a lição de casa! Vamos passar por filmes como “John Wick”, “O protetor” (2005) e “Merantau” que nos mostram a arte como luta e a arte como filosofia.

O programa de hoje está agregador de conhecimento, então você não pode perder as dicas e as discussões que localizam as artes marciais no mundo cinematográfico. Prepara esse fone, puxa o bloquinho e a caneta que hoje é dia de Indic(ação)!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Fale Conosco:

Contribua com o Indic(ação)

Gosta do Indic(ação) e quer nos ajudar a crescer? Então, se torne um padrinho ou uma madrinha! É só acessar https://www.padrim.com.br/podindicacao e escolher a opção de apadrinhamento que melhor cabe no seu bolso! Contribuições a partir de R$1,00!

Nossos Padrinhos Merecem Nosso Agradecimento

Gostaríamos de agradecer a todos nossos apoiadores e padrinhos que nos ajudam a crescer e ajudam financeiramente para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade do Indic(ação)! Obrigado Paulo Henrique Paolini, Henrique Rizatto, Daniel Amaral, Bru Leão e Reinaldo Batista!

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário