Indic(ação) #115: Técnicas do Cinema - A Jornada do Herói
Indic(ação)

Indic(ação) #115: Técnicas do Cinema – A Jornada do Herói

Uma história completamente nova, mas de alguma forma, você sabe o que vem pela frente. Não se preocupe, é só mais uma Jornada do Herói!

Com um plot twist, o especial de técnicas traz uma conversa para entender melhor o que é a tão famigerada Jornada do Herói, ou Heroica. Adaptada de um conceito antropológico, cunhada por Joseph Campbell, e aplicável em algum nível a praticamente todos os filmes já feitos, vamos explorar o que é essa jornada.

Nossos hosts trazem de uma forma simplificada e recheada de exemplos, quais são as características dessa jornada, como é utilizada em diversos filmes, entre eles Batman, Harry Potter, Conta Comigo e até A Vida de Brian. Passando por todas as etapas da Jornada do Herói, desmistificando esse conceito para que você possaa encontrar com mais facilidade os traços dessa estrutura narrativa.

Além de destrinchar a Jornada do Herói, nossos hosts falam sobre a origem desse recurso narrativo que roteiristas e contadores de histórias do mundo todo usam, e te ajudam a entender porque essa técnica é tão usada. E lembre-se, o caminho é perigoso, ouça esse programa e se prepare para esta jornada!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Fale Conosco:

Contribua com o Indic(ação)

Gosta do Indic(ação) e quer nos ajudar a crescer? Então, se torne um padrinho ou uma madrinha! É só acessar o nosso perfil do Padrim e escolher a opção de apadrinhamento que melhor cabe no seu bolso! Contribuições a partir de R$1,00!

Nossos Padrinhos Merecem Nosso Agradecimento

Gostaríamos de agradecer a todos nossos apoiadores e padrinhos que nos ajudam a crescer e ajudam financeiramente para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade do Indic(ação)! Obrigado Paulo Henrique Paolini, Henrique Rizatto, Daniel Amaral, Bru Leão e Reinaldo Batista!

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário