Live-action da ''Turma da Mônica'' tem imagens reveladas - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Live-action da ”Turma da Mônica” tem imagens reveladas

Meio que todo mundo teve ”laços” por toda a infância com a Turma da Mônica. E eis que os personagens enfim, tomam vida fora das páginas!! Sim!! A notícia não uma grande novidade, uma vez que o anúncio do longa fora feito na CCXP 2015 e que Daniel Rezende – Diretor de Bingo: o Rei das Manhãs – topou o desafio de dar vida a esta adaptação em 2016. E desde lá, a caça pelo casting perfeito levou meses, fora o empenho por uma produção primorosa que passasse a energia, fidelidade e claro, a emoção do quadrinho de 2013 dos Irmãos Cafaggi, dentro do projeto Graphic MSP, que dá o enredo para esta trama.

A fresca notícia que chega para os amantes de Cinema hoje, são as imagens reveladas da gravação:

Por trás dos protagonistas, teremos nomes como Paulo Vilhena, Ravel Cabral e Moniza Iozzi, mas para quem realmente leu o quadro a quadro vigoroso de Vitor e Lu Cafaggi, sabe que a aventura que nos espera vai vir das mãos dos escolhidos Kevin Vechiatto, Giulia Barreto, Gabriel Moreira e Laura Raseo, nossa querida Turminha. Contaremos também com uma aparição alá ”Stan Lee” de Maurício de Souza, que já confirmou que fará uma ponta junto a sua amada patótinha. Issojá aconteceu inúmeras vezes, mas sempre ele indo visitá-los de forma bidimensional, e pela primeira vez, será o contrário!!

Para quem não conhece a sinopse do Quadrinho:

Floquinho, o cachorro do Cebolinha desapareceu. Para encontrar o seu amado bichinho de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali, para dar vida ao seu plano ”imbatível” e recupera-lo.

Se contarmos com a assinatura da mão forte oitentista de Rezende – que sempre que pode demonstra domínio e paixão por esta época – junto ao tom da Graphic Novel, poderia arriscar que seria o nosso Stranger Things, porém, o roteiro quem assina é Thiago Dottori, roteirista do curioso longa: VIPs. Então vamos esperar pelo menos um teaser sair.

O que podemos ter certeza é, que teremos um filme com muito amor de todos os envolvidos. E será verdadeiro marco para o Cinema Nacional, por trazer a maior de nossas franquias de outra mídia, para película da sétima arte. Sem falar que além de uma ambientação completamente tupiniquim, aguardem por easter eggs da nossa cultura, não só televisiva, mas sim de toda uma geração de brincadeiras e ”jeitinhos” brasileiros.

A estréia está prevista para 2019 e será distribuída pela Paris Filmes

 

 

Deixe seu comentário