Detona Ralph 2 ganha novo trailer e mais tempo de tela das princesas Disney! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Detona Ralph 2 ganha novo trailer e mais tempo de tela das princesas Disney!

Uma das coisas que mais tem chamado a atenção no novo filme de Detona Ralph é sem dúvida as referências Disney que está conduzindo esta nova aventura.

Detona Ralph 2, que é produzido pela Disney, já tinha tido algumas referências em seu primeiro longa, porém, as referências tinham ficado quase unicamente nos video-games. Desta vez, como o filme mostra Ralph e Vanellope se aventurando pela internet, a animação ganhou um universo de referências para mergulhar.

Uma das referências mais legais que vamos ver em Detona Ralph 2 é o encontro de Vanellope com as Princesas Disney! Isso significa que veremos reunidas pelas pela primeira vez: Branca de Neve, Pocahontas, Elsa, Anna, Cinderela, Moana, Rapunzel, Princesa Jasmine, Bela, Tiana e outras. O grande charme desta cena é que algumas destas princesas nós nunca vimos em animação 3D, e também, algumas não apareciam desde seu filme de origem, como é o caso de Pocachontas, filme de 1995.

Além de referências muito legais, o filme também “belisca” algo que tem sido muito discutido, o “padrão Disney de Princesas” – alias, se você gosta de uma boa discussão sobre o assunto, as meninas das As Mathildas, fizeram um episódio inteiro falando sobre a ressignificação das Princesas Disney.

“As pessoas acham que todos os seus problemas se resolveram só porque apareceu um homem grande e forte?”.

Este é o trecho do diálogo entre as Princesas e Vanellope. O “beliscão” esta justamente na ironia do texto. Tratando-se de um filme infantil, Disney, com todo os ingredientes clichês que conhecemos. A Disney mostrar algo tão simbólico em um momento tão único (com as Princesas juntas), só mostra que o movimento feminista tem ganhado cada vez mais força nas produções, e a onda de igualdade certamente não sanará.

Confira o trailer de Detona Ralpha 2, que estreia no dia 21 de novembro nos Estados Unidos e no dia 3 de janeiro de 2019 no Brasil.

Deixe seu comentário