Agenda de Estreias Abril de 2018 - "Cinem(ação)"
agenda
Cinema Mundial

Agenda de Estreias Abril de 2018

Confira a Agenda de Abril de 2018

Depois do Feriadão Prolongado da Semana Santa, de comer muito chocolate no Domingo de Páscoa é hora da Agenda de Estreias de Abril para você se programar. E olha! Vou te falar: a Agenda de Estreias de Abril está excelente. Além de filmes importantes do cinema nacional e mundial, o mês de abril trás estreias de diretores polêmicos, estreias de vários filmes feitos por elas e de um dos filmes mais aguardados do ano. Curioso? Então vamos lá com a Agenda de Estreias do mês de Abril de 2018.

Logo na primeira semana do mês, no dia 05/04, os fãs de terror serão brindados com Um Lugar Silencioso. Dirigido e estrelado por Jhon Krasinski, o filme conta a história de uma família que é perseguida por uma entidade fantasmagórica, em uma fazenda dos Estados Unidos. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio total, pois o perigo é ativado pela percepção do som. Com Emily Blunt e Noah Jupe, o amigo de Auggie de Extraordinário, esse foi o filme de abertura do SXSW 2018 onde foi aplaudido de pé pelos presentes.

Outro destaque para o dia 05/04 é Com Amor, Simon. Dirigido por Greg Berlanti, baseado no livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, best-seller da autora Becky Albertalli, o filme conta a história de Simon, que aos 17 anos, aparentemente, leva uma vida comum, mas sofre por esconder ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet. O filme já teve várias pré-estreias Brasil a fora e tem recebido boas críticas do público em geral.

Dia 12/04 é dia da estreia do premiado filme de Carolina Jabour Aos Teus Olhos. Com Daniel de Oliveira, Malu Galli, Marco Rica e Luisa Arraes no elenco, o filme conta a história de Rubens. Um professor de natação que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Querido por todos, ele se vê em apuros quando um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. O filme é baseado na peça O Princípio de Arquimedes, e foi premiado com o prêmio de Melhor Direção no Festival Mix Brasil 2017, com o prêmio Petrobrás de Melhor Ficção Nacional na Mostra de São Paulo 2017 e levou quatro prêmios no Festival do Rio 2017, incluindo o prêmio de Melhor Filme na escolha do público.

Outro destaque do dia 12/04 é o mais novo filme do controverso diretor Roman Polanski Baseado em Fatos Reais. O filme que conta com Eva Green no elenco, conta a história e Delphine, uma escritora, que durante o lançamento de seu livro conhece Elle, uma de suas fãs. Elle também é escritora, trabalhando como ghost writer em biografias de celebridades. Aos poucos as duas se aproximam, com Elle se tornando cada vez mais presente na vida da autora. O filme é uma adaptação do livro D’après Une Histoire Vraie, de Delphine de Vigan, estreou no Festival de Cannes do ano passado fora de competição e foi muito elogiado.

Na terceira semana de abril teremos a estreia de outro diretor polêmico. Dia 17/04 estreia 7 Dias em Entebbe do diretor brasileiro José Padilha. O diretor de Tropa de Elite 1 e 2, que se envolveu em polêmicas recentes graças a sua série da Netflix O Mecanismo, estreia nos cinemas com seu segundo filme Hollywoodiano. Inspirado num caso real, o filme conta o caso de quatro sequestradores pró-Palestina que raptam um avião repleto de judeus, em represália à prisão de cidadãos palestinos. Israel organiza uma operação de resgate aos reféns, sequestrados para a cidade de Entebbe, no Uganda. A produção conta com Rosamund Pike e Daniel Brühl no elenco.

Outro destaque é o nacional Quase Memória, dirigido por Ruy Guerra. O filme tem um grande elenco como João Miguel, Mariana Ximenes e Tony Ramos e foi baseado no livro de Carlos Heitor Cony. No filme Carlos é um homem que se encontra com si mesmo em um desdobramento do tempo. Um dia, ele recebe um pacote estranho que só poderia ter sido enviado por seu pai, morto há anos. O filme é o primeiro trabalho na direção de Ruy Guerra a ser lançado no cinema em 14 anos. O filme é de 2015 e ganhou no Festival do Rio daquele ano o Prêmio Especial do Júri. Que bom que finalmente poderemos ver o novo filme desse que é um dos principais nomes do Cinema Novo.

Mas talvez o que a maioria das pessoas estão interessadas e ansiosas é para o dia 26/04/2018. Esse é o dia pelo qual todos os fãs de HQ’s e Marvertes (rsrsrs) esperam: a conclusão do que se iniciou a 6 anos em Vingadores. Dia 26/04 chega aos Cinemas Vingadores Guerra Infinita. Finalmente veremos Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk, Thor, Homem Aranha, Feiticeira Escarlate, Visão, Doutor Estranho, Pantera Negra e os Guardiões da Galáxia enfrentando seu maior desafio o vilão Thanos. Dirigido pelos Irmãos Russo, o filme é com certeza um dos mais esperados do ano, e com certeza quebrará todos os recordes possíveis.

Mas agora se você quer algo mais intelectual, um filme importante e com fundo social, também tem uma excelente opção para você. Chega no dia 26/04 nos cinemas o novo filme da veterana Lúcia Murat Praça Paris. Vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival do Rio do ano passado, o filme conta a história de Camila. Ela é uma terapeuta portuguesa que trabalha na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde atende Glória, ascensorista da universidade. A terapeuta se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi abusada pelo pai quando criança e seu irmão, Jonas, é um perigoso bandido que está na prisão. Com temas como abuso, violência contra a mulher e questões raciais, Praça Paris é um filme necessário, que merece ser visto e discutido. Pena que chegue aos cinemas no mesmo dia que Vingadores, que provavelmente irá monopolizar quase 100% de todas as salas do país. Mas se você tiver a oportunidade de assistir, prestigie o cinema nacional.

Segue abaixo a Agenda completa de Abril de 2018

Qui, 05/04/18

Arábia

[Arábia, Brasil, 2017], de Affonso Uchoa, João Dumans. Gênero: drama. Elenco: Aristides de Sousa, Murilo Caliari, Glaucia Vandeveld.

Ella e John

[The leisure seeker, Itália, França, 2017], de Paolo Virzì ]. Gênero: drama. Elenco: Helen Mirren, Donald Sutherland, Chelle Ramos.

Um lugar silencioso

[A quiet place, Estados Unidos, 2017], de John Krasinski. Gênero: suspense. Elenco: John Krasinski, Emily Blunt, Noah Jupe.

Com amor, Simon

[Love, Simon, Estados Unidos, 2017], de Greg Berlanti. Gênero: comédia dramática. Elenco: Nick Robinson, Katherine Langford, Alexandra Shipp.

Covil de ladrões

[Den of thieves, Estados Unidos, 2017], de Christian Gudegast. Gênero: ação. Elenco: Gerard Butler, Pablo Schreiber, O’Shea Jackson Jr.

Uma temporada na França

[Un saison en France, França, 2017], de Mahamat Saleh Haroun. Gênero: drama. Elenco: Sandrine Bonnaire, Eriq Ebouaney, Bibi Tanga.

O homem das cavernas

[Early man, Reino Unido, 2017], de Nick Park. Gênero: animação.

1945

[1945, Hungria, 2017], de Ferenc Török. Gênero: drama. Elenco: Péter Rudolf, Bence Tasnádi, Tamás Szabó Kimmel.

Qui, 12/04/18

A noiva do deserto

[La novia del desierto, Argentina, 2017], de Cecilia Atán, Valeria Pivato. Gênero: drama. Elenco: Paulina García, Claudio Rissi.

Aos teus olhos

[Aos teus olhos, Brasil, 2017], de Carolina Jabor (Pagu Pictures). Gênero: drama. Elenco: Daniel de Oliveira, Malu Galli, Marco Ricca. Classificação: verifique em www.justica.gov.br/seus-direitos/classificacao

Severina

[Brasil, Uruguai, 2017], de Felipe Hirsch. Gênero: drama. Elenco: Carla Quevedo, Alfredo Castro.

Medo viral

[Bedeviled, Estados Unidos, 2016], de Abel Vang, Burlee Vang. Gênero: terror. Elenco: Saxon Sharbino, Bonnie Morgan, Brandon Soo Hoo.

O dia depois

[Geu-Hu, Coreia do Sul, 2017], de Hong Sang-Soo. Gênero: comédia dramática. Elenco: Yunhee Cho, Ki Joabang, Min-hee Kim.

Baseado em fatos reais

[D’ après une histoire vraie, França, 2017], de Roman Polanski. Gênero: drama. Elenco: Eva Green, Emmanuelle Seigner, Damien Bonnard.

Antes que tudo desapareça

[Sanpo suru shinryakusha, Japão, 2017], de Kiyoshi Kurosawa. Gênero: drama. Elenco: Masami Nagasawa, Ryuhei Matsuda, Hiroki Hasegawa.

Submersão

[Submergence, Estados Unidos, 2017], de Wim Wenders. Gênero: suspense. Elenco: James McAvoy, Alicia Vikander, Alexander Siddig.

Rampage – Destruição total

[Rampage, Estados Unidos, 2017], de Brad Peyton. Gênero: ação. Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Åkerman. 3D/ Imax.

Qui, 19/04/18

Quase memória

[Quase memória, Brasil, 2016], de Ruy Guerra (Pandora Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: João Miguel, Mariana Ximenes, Tony Ramos, Charles Fricks.

Todo clichê do amor

[Todo clichê do amor, Brasil, 2017], de Rafael Primot. Gênero: comédia romântica. Elenco: Maria Luisa Mendonça, Débora Falabella, Marjorie Estiano.

O terceiro assassinato

[Sandome no satsujin, Japão, 2017], de Hirokazu Kore-Eda. Gênero: drama. Elenco: Hirose Suzu, Fukuyama Masaharu, Yakusho Koji.

A Paris education

[Mes provinciales, França, 2017], de Jean-Paul Civeyrac. Gênero: drama. Elenco: Andranic Manet, Gonzague Van Bervesseles, Corentin Fila.

De encontro com a vida

[Mein blind date mit dem leben, Alemanha, 2017], de Marc Rothemund. Gênero: comédia romântica. Elenco: Kostja Ullmann, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe.

Exorcismos e demônios

[The crucifixion, Estados Unidos, 2016], de Xavier Gens. Gênero: terror. Elenco: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Brittany Ashworth.

7 dias em Entebbe

[Entebbe, Estados Unidos, 2017], de José Padilha. Gênero: guerra. Elenco: Rosamund Pike, Daniel Brühl, Eddie Marsan.

Construindo pontes

[Construindo pontes, Brasil, 2016], de Heloisa Passos. Gênero: documentário

Qui, 26/04/18

Amando Pablo

[Loving Pablo, Espanha, Bulgária, 2017], de Fernando León de Aranoa (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Penélope Cruz, Javier Bardem, Peter Sarsgaard.

Rogério Duarte – O tropikaoslista

[Rogério Duarte – O tropikaoslista, Brasil, 2016], de José Walter Lima. Gênero: documentário.

Ex-pajé

[Ex-pajé, Brasil, 2017], de Luiz Bolognesi. Gênero: documentário.

Tudo que quero

[Please stand by, Estados Unidos, 2016], de Ben Lewin. Gênero: drama. Elenco: Dakota Fanning, Toni Collette, Alice Eve.

Pagliacci

[Pagliacci, Brasil, 2018], de Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça, Pedro Moscalcoff, Luiz Villaça Gênero: documentário. Elenco: Alexandre Roit, Alice Viveiros de Castro, Carla Candiotto

Somente o mar sabe

[The mercy, Reino Unido, 2017], de James Marsh. Gênero: drama. Elenco: Rachel Weisz, David Thewlis, Colin Firth.

Em 97 era assim

[Em 97 era assim, Brasil, 2015], de Zeca Brito. Gênero: comédia. Elenco: Júlio Estevan, João Pedro Corrêa Alves, Pedro Diana Moraes.

Praça Paris

[Praça Paris, Brasil, Argentina, Portugal, 2017], de Lúcia Murat. Gênero: drama. Elenco: Joana de Verona, Grace Passô, Alex Brasil.

Safari

[Safari, Áustria, Dinamarca, 2016], de Ulrich Seidl . Gênero: documentário.

O parque

[Le parc, França, 2016], de Damien Manivel . Gênero: drama. Elenco: Naomie Vogt-Roby, Maxime Bachellerie, Sobéré Sessouma.

Estrelas de cinema nunca morrem

[Film stars don’t die in Liverpool, Reino Unido, 2017], de Paul McGuigan. Gênero: biografia. Elenco: Jamie Bell, Annette Bening, Julie Walters.

Vingadores – Guerra infinita

[Avengers – Infinity war, Estados Unidos, 2017], de Anthony Russo, Joe Russo. Gênero: ação. Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo. 3D.

 

Fonte: Filme B

Observação: Não nos responsabilizamos por possíveis mudanças na Agenda de estreias. Todas as mudanças são de inteira responsabilidade das distribuidoras.

Deixe seu comentário