Clássico de Nelson Rodrigues ganha refilmagem de Daniel Filho
Foram iniciadas as filmagens da nova versão de “Boca de Ouro”, que será dirigida por Daniel Filho. O cineasta participou da primeira versão de longa-metragem de Nelson Pereira dos Santos em 1963, no papel do personagem Leleco. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018, a adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, montada em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (“A vida como ela é”) e produção da Lereby.
Daniel Filho conta que tem muita intimidade com a obra de Nelson Rodrigues e recorda quando atuou no longa de 1963, que foi a primeira filmagem de uma peça dele para o cinema. O diretor ainda declara que Nelson Rodrigues é o nosso maior autor. Segundo ele, o texto a ser adaptado exige muita afinação de toda a equipe, e já é o filme mais difícil que fez.
“Boca de Ouro” conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 60. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do criminoso para colher material para uma reportagem sobre a vida do contraventor.
No elenco, estão Marcos Palmeira (Boca de Ouro), Malu Mader (Guigui), Lorena Comparato (Celeste), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista), e Guilherme Fontes (Agenor). As filmagens seguem no Rio de Janeiro até o final de março.