Indic(ação) #100: Especial de Técnicas – Plano Sequência - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Indic(ação)

Indic(ação) #100: Especial de Técnicas – Plano Sequência

Não dissemos que esse ano Indic(ação) ia inovar no seu formato de programa? Pois é apresentamos a vocês o melhor da técnica de plano sequência.

Você nunca teve interesse em saber um pouquinho mais do porque que determinado filme te chamou a atenção?! Não deve ser só o roteiro ou a atuação do atores que te conquistou. O diretor é responsável pelo filme como um todo e é ele também o dono das técnicas que são usadas no filme, quando essas são bem utilizadas crescem o valor do filme e muito. E hoje nós decidimos falar sobre o plano sequência.

Recentemente o plano sequência se destacou em meio a muitos cortes e edições realizadas pelos grandes blockbusters, inclusive o plano sequência estava presente em um filme premiado pelo Oscar, onde toda a produção se passava em um plano sequência só e o nome era Birdman. Mas quem achou que essa técnica só vive hoje está muito enganado já que muitos grandes cineastas usaram e abusaram dela no passado.

É justamente isso que nossos hosts, Guilherme, Bruno e Alexandre vão discutir no programa de hoje, qual a importância desta técnica? O que ela muda no nosso olhar sobre a obra? Qual o seu efeito no quesito de imersão no filme? Tentaremos responder essas perguntas e se você esta preparado, coloque os fones de ouvido e solta o PLAY!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Fale Conosco:

Contribua com o Indic(ação)

Gosta do Indic(ação) e quer nos ajudar a crescer? Então, se torne um padrinho ou uma madrinha! É só acessar o nosso perfil do Padrim e escolher a opção de apadrinhamento que melhor cabe no seu bolso! Contribuições a partir de R$1,00!

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário