Os 5 Destaques do Filme do Pantera Negra - Cinem(ação)
Pantera Negra
Dica de Filme

Os 5 Destaques do Filme do Pantera Negra

Pantera Negra, novo filme da Marvel/Disney, chega aos cinemas e já está fazendo sucesso. Boa parte da crítica elogiando e a certeza que fará uma bilheteria pra lá de digna. Com este texto pretendo trazer 5 destaques do filme. Não revelaremos grandes detalhes da trama para não estragar a experiência de quem não viu.

Vale o comentário que não considero o filme perfeito, mas o foco deste texto são apenas os elementos positivos. Só para quantificar para aqueles que gostam de nota eu daria 7,5/10.

Não se esqueça de deixar nos comentários (e lá os spoilers estão liberados) o que você mais gostou do novo filme do Pantera Negra.

PARTE TÉCNICA:

Pantera Negra

Talvez um dos melhores trabalhos da Marvel neste sentido. Indicação a prêmios importantes não será um absurdo. Repare nos figurinos e maquiagem do povo de Wakanda. Ou então em todo o desenho de som, como não ficar imerso naqueles rituais a partir da batida dos tambores? E o visual? Coisa linda… explora-se a beleza natural dos campos abertos e a beleza dura do mundo da alta tecnologia e até a sujeira do subúrbio americano.

TEMA:

Pantera Negra

O filme tem sim um cunho social e político forte. Mas se fosse o tema pelo tema, o famigerado “importante”, eu não elogiaria. Elogio justamente por não ser apenas uma crítica, mas pelo longa usar a pauta e fazer um filme ao redor. Em nenhum momento as causas atrapalham a obra, o tema se funde aos aspectos cinematográficos e entregam um produto de qualidade.

ELENCO:

Chadwick Boseman - Pantera Negra

Chadwick Boseman já havia dado as caras no Guerra Civil e aqui ele com muito mais tempo continua se garantindo como Pantera. Ele tem o viço que o personagem pedia e inclusive consegue ir bem nos momentos que o personagem precisa demostrar fraqueza. Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar) repete a dobradinha com o diretor Ryan Coogler e consegue transmitir um dos melhores arcos não só do filme, mas de um vilão da Marvel.

Lupita Nyong’o, apesar de não estar gigante tem uma firmeza que pode ser definida como o porto seguro. Daniel Kaluuya (Corra!) tem um papel pequeno e consegue com olhares passar a ideologia do personagem e na parte física ele também vai bem. Andy Serkis, um dos poucos brancos do elenco, empresta uma canastrice essencial ao vilão Klaue.

CORAGEM:

Pantera Negra

Pantera Negra é corajoso em diversos momentos. Não vou dizer quem, mas personagens centrais morrem. Antes disso, há sangue na tela. Ora, em brigas é normal, mas nem sempre os filmes da disney trazem esse elemento. Além disso, alguns personagens tem que tomar decisões difíceis, abrindo mão de coisas importantes. Apesar do filme em si se render a certas fórmulas, a coragem como um todo pode ser um elemento elogiável aqui.

CENAS:

Pantera Negra

Claro que um grande filme tem que possuir grandes cenas. E várias aqui serão memoráveis. As sequências na cachoeira, a luta no cassino, as conversas com os antepassados, o momento final antes do epílogo, além do próprio epílogo em si… Enfim, Pantera Negra não será facilmente esquecível…



Quer saber mais sobre a origem do personagem para ter mais background para o filme? Veja este texto do Bruno Luiz

Deixe seu comentário