5 filmes TRASH para ver no final das férias - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

5 filmes TRASH para ver no final das férias

Janeiro acabou e, como é tradição, as férias se foram. A época da praia está começando a acabar e daqui alguns dias os estudantes vão começar a circular pelo transporte público. Mas, antes do ano começar de verdade, temos carnaval e aquele fim de semana sem sal para recuperar as energias. É ai que entra essa lista. Nada melhor do que diversão e boas risadas para encerrar esse período e os filmes trash (ou Z movies) podem te proporcionar esse momento de prazer.

O termo trash foi criado para designar um determinado grupo de longas, com as características de produção barata, ou que aparentem o uso de material barateado, má interpretação dos atores, péssima pós-produção e erros técnicos. Portanto seguem uma estética, mas não se prendem a mesmice. Geralmente, esse termo é utilizado para o terror.

Definido isso, podemos ir para uma mini lista – que dura uma tarde – dos 5 filmes trash para ver no final das férias:

  • O Ataque dos Tomates Assassinos (1978)

Dirigido por John De Bello, o filme foi um hit não esperado. O sucesso foi tanto que em 1988 ganhou a sequência O Retorno dos Tomates Assassinos, no qual os personagens ganham rostos e dentes afiados (vemos aí um aumento do orçamento) e, ainda, conta com a atuação de George Clooney. Mas, voltando ao primeiro e original, O Ataque dos Tomates Assassinos, ganha destaque na sessão de trash porque faz referência ao Os Pássaros (1963), de Alfred Hitchcock. No clássico de 63, temos os pássaros, inocentes criaturas que não fazem mal a ninguém, até que há um ataque de um bando dessas criaturas e o terror, aliado ao suspense, se instalam. O mesmo acontece com os tomates, inocentes frutas. 

https://www.youtube.com/watch?v=3VxCXDhnegk

  • A Hora dos Mortos-Vivos (1985) – stuart gordon -1985

Com Stuart Gordon comandando na direção, o longa é conhecido por ser uma adaptação do livro Herber West – O Reanimador, de HP Lovecraft, o gênio da literatura de terror. A história conta sobre um jovem médico, Herbet West – interpretado, inclusive, por Jeffrey Combs -, que desenvolve um soro, de cor duvidosa, que faz os mortos viverem novamente. Depois de enfrentar problemas para conseguir um local para suas experiências, West encontra além de um necrotério para os testes, a companhia de Dan Cain, que o ajuda no desastroso assassinato de outro doutor. Aí, a ideia maravilhosa de reviver esse recém morto, aparece. A partir desse ponto, é melhor assistir.

https://www.youtube.com/watch?v=ME_S_VFfKZM

Dirigido por Tom Six, esse sucesso entre os curiosos ganhou o mundo e hoje já tem sequências. O trash conta a história de um doutor que sequestra pessoas inocentes e utiliza em experimentos científicos. A questão central desse filme bizarro é a estranheza da tal experiência. Ele gruda as pessoas em fila para que a boca seja colada no ânus, unindo, assim, os três sistemas digestivos.

  • Bad Milo (2013)

Chegamos ao meu preferido, dirigido por Jacob Vaughan, o trash é pura comédia. Começando pelas caras e bocas de Ken Marino, que mesmo com todo o splatter acaba ganhando todas as cenas nas quais interage com Milo. A história conta sobre Ken, um homem normal, até o dia que começa a ter dores horríveis de estômago sempre que fica estressado. Acontece que as dores eram causadas por um demônio que vive dentro dele, o Milo, que quando está nervoso, saí pelo ânus e vai matar quem causou o estresse ao seu hospedeiro. É interessante que a relação entre Ken e Milo se intensifica conforme as coisas vão acontecendo e o final é melhor do que se espera.

  • Minha Moto é Vampira (1990)

Dirk Campbell traz a vida à uma moto, nesse trash que traz ataques furtivos de um veículo enfurecido. Depois dessa apresentação de sessão da tarde, a história conta sobre uma gangue de motociclistas que, acidentalmente, assassina um homem. Acontece que não era um cara legal, então, o espírito maligno sai em busca de vingança. Como? Ele possui uma moto danificada! Como a moto consegue matar essa gangue? Isso você descobre assistindo. Mas posso dizer que rendem cenas que ficam na memória, de tão trash, é claro.

Deixe seu comentário