7 Filmes com mulheres incríveis para 2018 - Cinemação
Cinema Mundial

7 Filmes com personagens femininas sensacionais para esperar em 2018

Algumas pessoas não compreendem como representatividade no cinema é importante. Em 2007 Geena Davis, a atriz de Thelma & Louise, criou o Instituto Geena Davis de Gênero na Mídia, que é referência mundial em pesquisas sobre a representatividade feminina nas produções de audiovisual. Em uma entrevista em 2016 para a revista brasileira TPM, Davis mencionou que depois do lançamento dos filmes Jogos VorazesValente em 2012, a porcentagem de meninas e mulheres fazendo arco e flecha disparou. Ela falou também que estudos mais antigos mostram que séries como CSI e Cold Case inspiraram muitas garotas a irem para o meio forense, sendo que hoje uma média de 65% dos estudantes universitários desse campo de estudo são mulheres.

Então depois das inúmeras denúncias de assédio e abuso em Hollywood que surgiram no final de 2017 e o protesto das atrizes no tapete vermelho do Golden Globes, vamos começar 2018 com um chute na porta? Aqui vai uma lista de filmes que vão lançar esse ano com personagens femininas BEM bad ass!

Pantera Negra

A Marvel finalmente vai lançar um filme com um super herói negro como protagonista! Como se isso já não fosse bacana o suficiente, as personagens femininas tem prometem ter papéis de grande peso para a trama além de contar com elenco incrível. Além dos figurinos maravilhosos, as guerreiras de Wakanda são ninguém menos que Lupita Nyong’o, Angela Bassett, Danai Gurira, Florence Kasumba, Letitia Wright. Só as cenas do trailer já empolgam bastante!

Lançamento no Brasil: 15 de fevereiro

Aniquilação

Baseado no livro homônimo, o filme de suspense mostra um grupo de mulheres que vai explorar uma selva com algo muito suspeito. Quem são essas mulheres? Apenas Natalie Portman, Gina Rodriguez, Jennifer Jason Leigh e Tessa Thompson! Já ficou afim de ver? Então dá uma olhadinha no trailer.

Lançamento no Brasil: 22 de fevereiro

Operação Red Sparrow

Agora vamos para um filme de espionagem: Jennifer Lawrence é uma espiã russa em Operação Red Sparrow. Os trailers já deram um gostinho da tensão e do suspense que vai ser esse longa. Olha um dos trailers e entra no hype!

Lançamento previsto: 01 de março

Proud Mary

Eu não sei vocês, mas cansei dever filmes em que só homens podem ser assassinos de aluguel com aquelas cenas bacanas de ação. Taraji P. Henson também! Ela é a protagonista BEM bad ass em Proud Mary. Recheado de tiros, explosões e uma mulher atirando em todo mundo, o trailer já empolga.

Lançamento previsto: 15 de março

Tomb Raider: A Origem

Alicia Vikander fazendo o papel de Lara Croft. Isso já foi o suficiente para me ganhar, com certeza. Mas se para você não foi, olha o trailer aqui!

Lançamento no Brasil: 15 de março

Oito Mulheres e Um Segredo

Sim, é isso mesmo que você está pensando! Mais um daqueles filmes de espionagem Onze Homens e Um Segredo, só que agora SÓ MULHERES! Será que você aguenta saber quem é o elenco? Eu vou dizer mesmo assim: Rihanna, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Sarah Paulson, Awkwafina, Mindy Kalling e Katie Holmes. Pois é, também estamos bem ansiosos para esse filme. Aqui vai o trailer.

Lançamento no Brasil: 7 de junho

Halloween

Vamos para os clássicos do terror? O filme de 1978, Halloween vai ter seu reboot estreado esse ano. E sim, Jamie Lee Curtis vai voltar como protagonista. O diretor do original super aprovou e nós ficamos só na curiosidade já que Jamie postou hoje em seu twitter que começou hoje as filmagens. O longa vai desconsiderar tudo o que aconteceu desde Halloween II – O Pesadelo Continua.

Lançamento previsto: 18 de outubro

 

 

Deixe seu comentário