Novo Filme de Hayao Miyazaki Ganha Data de Estreia - Cinem(ação)
Cinema Mundial

Novo Filme de Hayao Miyazaki Ganha Data de Estreia

5 anos após seu último filme Hayao Miyazaki está de volta

Ele está de volta! Depois de anunciar sua aposentadoria em 2013, após lançar Vidas ao Vento, Hayao Miyazaki lançará seu novo filme ainda esse ano. O site oficial do Museu Ghibli anunciou a data de lançamento da nova animação do diretor chamada Kemushi no Boro (algo como Boro a Lagarta). De acordo com site o filme estreará dia 21 de março de 2018 no Museu Ghibli.

O novo filme de Miyazaki é uma animação em curta metragem com a duração de um pouco mais de 14 minutos. O curta contará a história de uma lagarta, chamada Boro, que acabou de sair de seu casulo. A partir daí ela começa a conhecer um mundo cheio de amigos e inimigos. O curta era para ter estreado em julho de 2017, mas foi adiado devido a atrasos na produção. E finalmente ganhou uma data de estreia.

Além do curta, Miyazaki ainda está trabalhando em outro projeto. Trata-se de um longa de animação chamado Kimi-tachi wa Do Ikiru ka (algo como Como Você Vive?). O filme, cujo título é derivado de um livro escrito na década de 30 para crianças por Genzaburo Yoshino, é descrito como sendo “aventura-ação-fantasia”. O diretor explica:

O longa é sobre como o protagonista encontra o livro, e ele passa a aparecer de forma constante em sua vida

O longa, que está sendo todo desenhado a mão, começou a ser produzido em 2016 e deve chegar aos cinemas em 2020, pouco antes das Olimpíadas Tóquio 2020. Segundo Miyazaki esse será seu último filme. Será? O diretor anunciou algumas vezes que estava se aposentando, mas sempre lançava um novo trabalho. Em 2013 Miyazaki falou que aposentadoria era definitiva, e para nossa alegria não foi. Esperemos que dessa vez também seja um blefe.

Mas enquanto o curta não é lançado e o longa ainda está em produção, que tal saber mais sobre Miyazaki? Ouça o  nosso Podcast #38 Longas de Animes. Nesse Podcast a equipe original do Cinem(ação), Rafael Arinelli, Daniel Cury e Henrique Rizatto, debatem sobre o tema, e é claro falam de Hayao Miyazaki e seus filmes como A Viagem de Chihiro.

Você pode também assistir abaixo ao vídeo que mostra o processo de produção do curta Kemushi no Boro, que será lançado em 21 de março de 2018.

Fonte: Studio Ghibli Brasil

Deixe seu comentário