Dicas na Netflix Para Passar o Natal - Cinem(ação)
Dica de Filme

Dicas na Netflix Para Passar o Natal

Em meios a tantos filmes natalinos, que tal variar um pouco?

Dia 24/12, véspera da Natal. Shoppings lotados, trânsito carregado, pessoas comprando e se preparando para a ceia de logo mais a noite. Amanhã é Natal, e depois do famoso almoço de Natal, o que fazer? Que tal assistir um bom filme? Você liga a TV e só tem aquelas comédias e dramas natalinos onde tudo dá certo no final ou dezenas de filmes sobre Jesus. Se você já está cansado de todo natal ver filmes de natal com lições de moral e de assistir a Jesus de Nazaré na Record, essa lista é pra você. Nessa lista eu elenquei sete filmes de gêneros variados que fogem da temática natalina e é uma excelente opção para quem quer algo diferente nesse Natal. E o melhor: “Eles estão na Netflix!”

Então pega seu bloquinho de anotação e anote aí Sete Ótimos Filmes na Netflix Para Passar Esse Natal.

Um Contratempo

Sinopse: Juntamente com uma articuladora um homem deve traçar uma forma de se defender de um crime que ele afirma não ter cometido.

Só isso basta para falar desse suspense espanhol. Quanto menos souber é melhor. Esse é daqueles filmes que te prendem até o final, e na última cena quando ocorre a revelação tudo se encaixa. Com uma montagem inteligente, atuações de peso, fotografia e som impecáveis, esse é daqueles filmes para se ver e indicar para os amigos. Ou melhor ver em família e fazer apostas para ver quem vai acertar o final, que é surpreendente.

Orgulho e Preconceito

Sinopse: Em uma sociedade em que as mulheres são criadas apenas para casar, Elizabeth Bennet e suas irmãs veem suas vidas serem agitadas com a chegada de um novo vizinho. Charles Bing chega a vizinhança junto com sua irmã Caroline e seu melhor amigo Mark Darcy. Essa chegada mudará para sempre a vida de Liz e suas irmãs.

Baseada na obra de Jane Austen, esse filme dirigido por Joe Wright, é sexta adaptação (existem outros 3 filmes e 2 minisséries baseadas no livro) do clássico romance de Austen. E pode ser considerada uma das mais bem sucedidas. Fiel a obra original, um filme tem um esmero nos figurinos, direção de arte e fotografia que são de encher os olhos. Além de trazer Keira Knigthley em um de seus melhores trabalhos. Um filme leve e divertido que pode ser assistido com toda família sem medo.

Um Estranho no Ninho

Sinopse: Randall Patrick McMurphy é um malandro que após ser preso, se finge de louco para ir para um hospital psiquiátrico e assim fugir dos trabalhos forçados na prisão. Lá ele começa a influenciar os outros internos, e começa a sofrer oposição da cruel e sádica enfermeira Mildred Ratched.

Esse clássico de Milos Forman é um filme indispensável para qualquer amante do cinema. O filme é um dos únicos três filmes a ganhar os cinco prêmios prinicpais do Oscar (Filme, Diretor, Ator, Atriz e Roteiro). O filme conta com um elenco estelar, mas o grande destaque é Jack Nicholson que tem aqui uma de suas melhores, se não a melhor performance da carreira. Como contraponto a sua loucura, Louise Fletcher tem uma atuação memorável como a odiosa enfermeira Ratched. Um filme indispensável, em especial em tempos de obras tão artificiais, vazias e superficiais em Hollywood.

Meia Noite Em Paris

Sinopse: Gil Pender é um escritor americano de férias em Paris com sua noiva Inez. Após se perder ao tentar voltar para o hotel em que está hospedado, Gil entra em um carro e vai parar na Paris dos Anos 20. Convivendo entre os seus grandes ídolos, Gil passa a amar mais o passado que o presente. E assim passa a rever seus conceitos e o rumo em que sua vida está o levando.

Uma das últimas grandes obras de Woody Allen, que depois desse filme não trouxe nada mais de genial, Meia Noite Em Paris é daqueles filmes leves que você assiste e nem vê o tempo passar. Com um roteiro divertido, mágico e criativo, o filme é um desfile de grandes atores interpretando grandes nomes da literatura, artes plásticas, música e cinema. Além de trazer uma mensagem importante, o filme é uma boa diversão para toda a família.

Invasão Zumbi

Sinopse: Seok-Woo é convencido por sua filha a levá-la para passar um tempo com a mãe na cidade de Busan. Ao mesmo tempo que eles pegam um trem bala para Busan, a Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. E a viagem que deveria ser tranquila se torna uma luta pela sobrevivência contra ataques de zumbis.

Em um tempo que zumbis estão na moda, ou nem tanto, vários filmes genéricos surgiram. Mas Invasão Zumbi é um caso a parte. Dirigido pelo coreano Yeon Sang-ho, o filme é um grata surpresa. Com um ritmo alucinante, elenco consistente maquiagem e efeitos visuais de qualidade, o filme é um dos melhores exemplares do gênero. Os zumbis aqui são rápidos, e fazem de tudo por sangue. E diferente de muitos filmes do gênero, qualquer um aqui, qualquer um mesmo pode ser a próxima vítima. E essas reviravoltas tornam o filme uma diversão garantida para quem gosta de filmes de zumbis e também para quem não gosta, como esse que vos escreve.

O Silêncio do Céu

Sinopse: Diana é uma mãe que um dia é estuprada dentro de sua própria casa, e esconde isso de seu marido Mario. Mas o que ela não sabe é que Mario presenciou o ocorrido sem conseguir fazer nada. A partir daí ambos tem de aprender a lidar com seus segredos enquanto tentam salvar seu casamento que até pouco tempo havia acabado.

Esse é o filme mais pesado da lista, mas também o mais necessário. Com um tema forte e que infelizmente faz parte do nosso cotidiano, O Silêncio do Céu é um filme necessário e importante. Mas acima de tudo é um excelente filme, com roteiro instigante, atuações impecáveis e som espetaculares. Marco Dutra tem uma direção segura e firme e impõe sua assinatura a cada cena do filme. Embora não seja uma obra fácil de se ver, é uma excelente opção para quem gosta de um bom thriller e defende o cinema nacional.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Sinopse: Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. Ao encontra-lo e ver a felicidade do homem, ela decide que sua missão nessa vida é fazer os outros felizes.

Temos aqui mais um daqueles filmes leves e divertidos para poder assistir com toda a família. Com uma fotografia alegre, montagem ágil e direção de arte leve, Amélie Poulain é um filme mágico e divertido. Leve e romântico, o filme trás um roteiro sensível e inspirador. Visualmente impecável, o grande destaque do filme é Audrey Tatou, que com sua doçura e delicadeza faz de Amélie uma personagem inesquecível, e que fará você ver as coisas bonitas da vida. Uma excelente opção para ver com toda a família.

E aí gostou da lista? Tem algum filme que acha que faltou aqui? Deixe a dica nos comentários e quem sabe ele não apareça na lista de Ano Novo!

Deixe seu comentário