Indic(ação) #92: Consciência Negra não é só um feriado!
Indic(ação)

Indic(ação) #92: Consciência Negra não é só um feriado!

Esta semana, o Indic(ação) retoma um tema que foi abordado em nosso terceiro programa: a luta pela igualdade representada pelo Dia da Consciência Negra.

O programa desta semana tem como objetivo expor a luta diária dos negros pela igualdade, e mostrar como essa luta é retratada nas obras cinematográficas que temos acesso hoje em dia. Nesta semana, nós tivemos um feriado que é um dia reservado para a lembrança desta luta. Mesmo assim, é importante entendermos que a luta acontece todos os dias. Por isso, temos que refletir sobre tudo que já foi conquistado e tudo que ainda continua sem avanço!

O cinema tem uma das melhores formas de nos passar grandes ensinamentos, e isso pode ser visto programa de hoje, pois é a através dos filmes indicados aqui que poderemos iniciar essa reflexão sobre a situação atual da igualdade (ou da falta dela).

Assim, pensando em trazer um conteúdo agregador para esta semana, nossos hosts  Guilherme, Bruno e Alexandre selecionaram filmes que contam a história de lutas contra o preconceito contra negros, além de nos mostrar como era o preconceito antes e como ele se assemelha ao que continua ocorrendo até hoje. São filmes cujo tema é a batalha pela igualdade! Então, separe o caderninho e o lápis, coloque os fones e aperte o PLAY!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud

Fale Conosco:

Filmes:

  • Gui: O mordomo da Casa-Branca
  • Bruno: O grande debate
  • Ale: Men of honor

Contribua com o Cinem(ação)

Apartir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário