Podcast Cinem(ação) #246: Mãe! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #246: Mãe!

Mãe! chegou para abalar corações, encantar críticos e causar discórdia entre pessoas de gostos diferentes. Incômodo como quase tudo que o cineasta Darren Aronofsky toca, o filme traz uma temática e uma sinopse incrivelmente abertos conforme as alegorias e metáforas que o filme apresenta. Afinal, ela é “mãe” de quem? E quem é o pai? E por que tanta gente não entende o filme? Será que ele é aberto demais ou apenas deixa claro os objetivos do diretor?

Para discutir tudo isso sobre “Mãe!”, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Barbara Demerov (Cinematecando) e Fernando Machado (Artecines, Cinem(ação) e Plano-Sequência) sobre este filme “causador” que foi o longa estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem. A discussão vai longe: os significados amplos do filme, desde as questões bíblicas até as cenas mais irrisórias com pequenas dicas do que pode ser, as interpretações artísticas e o “mea culpa” de Aronofsky, além das questões técnicas referentes à trilha sonora, fotografia, design de produção… mas será que Mãe! é um filme tão genial assim? Quais discussões ele suscita e de que maneira ele deixa claro o que quer? Será que ele merece cinco estrelas? E como podemos pensar sobre ele considerando o tempo em que vivemos? Se você deu uma de “capitão américa” e não conseguiu entender as referências, então dê o play e faça seu tour pela casa… só não pode sentar na pia!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud

> 06m50: Repercussão

> 16m56: Pauta Principal

> 1h38m30: Plano Detalhe

> 1h49m01: Encerramento & Erros de Gravação

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

A partir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.

Apoia.se do Cinem(ação)

Patreon do Cinem(ação)

Planos Detalhes:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon