Indic(ação) #83: Não recomendado para menores de 18 anos! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Indic(ação)

Indic(ação) #83: Não recomendado para menores de 18 anos!

Será realmente que a classificação indicativa por idade é precisa?! E que filmes dentro destes considerados para maiores de 18 anos você poderia assistir?! Isso e muito mais no Indic(ação) da semana.

Os filmes de uma forma geral já são a bastante tempo classificados como adequados ou não para determinadas idades, dependendo do conteúdo que este apresentava. Dessa forma cabia ao local de exibição executar o controle de quem assistiria ou não aquele filme baseando-se na classificação.

Esse método classificatório e bastante questionado já que não existem evidências que a partir de alguma idade a pessoa passa ou não a ter uma compreensão mais completa dos fatos. Assim essas obras acabam não alcançando algumas pessoas que de alguma forma poderiam construir algo que esta não recomendado para menores.

Pensando nisso nossos hosts Guilherme, Bruno e Alexandre convidaram nada mais nada menos que a também podcaster Grécia Baffa do podcast As Mathildas! Para tanto foram separados quatro filmes imperdíveis não recomendados para menores de 18 anos! Então meu caro ouvinte prepara os fones, separa o bloquinho e a caneta que o hoje é dia de programa longo!

Download | iTunes | Feed

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/podindicacao ou ainda pelo twitter.com/pod_indicacao

Este Podcast foi editado por: ISSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário