Lenda da comédia, Jerry Lewis morre aos 91 anos
Neste domingo, 20 de agosto, em Las Vegas, às 9h15 do horário local, faleceu o ator, comediante, produtor, roteirista e diretor Jerry Lewis, segundo o jornal Las Vegas Review. A causa da morte não foi revelada. Segundo o G1, o ator enfrentava diversos problemas de saúde, como doenças coronárias, depressão e fibrose pulmonar.
Dono de um timing cômico invejável e ator e diretor de grandes clássicos do cinema, incluindo O Mensageiro Trapalhão (1960), O Terror das Muheres (1961) e O Fofoqueiro (1967), Lewis também entrou para a história com O Professor Aloprado (1963).
Sem muitas aparições nas telonas desde os anos 1960, mas surgindo aqui e lá em alguns filmes, Jerry Lewis esteve em O Rei da Comédia (1982), de Martin Scorsese, e sua última aparição foi no filme de 2016 A Sacada, com Nicolas Cage e Elijah Wood. O rei da comédia também fez uma aparição especial no brasileiro “Até que a Sorte Nos Separe 2”.
Nos últimos anos, Jerry Lewis foi ignorado pela mídia americana e valorizado especialmente pelos franceses, segundo o site Variety. O mesmo portal recorda que, nos últimos anos, Jerry Lewis não se acanhou em mostrar seu ponto de vista político conservador, sendo até mesmo processado por ter ofendido gays e feito piadas racistas em seu programa de TV anual que era realizado para angariar fundos para a Associação americana de Distrofia Muscular.