Indic(ação) #79: De volta a Idade Média - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Indic(ação)

Indic(ação) #79: De volta a Idade Média

Preparem suas espadas, seus escudos e suas cotas de malhas meus queridos ouvintes porque o hoje o programa é sobre Idade Média.

Todos estão ligados na nova temporada de “Game of Thrones” não é de hoje que a Idade Média nos fascina como forma de entretenimento e foi no cinema que a época histórica começou a ser mais levada a sério abrindo portas para todos as grandes obras que temos hoje em dia tanto no cinema como também na TV.

A Idade Média foi também conhecida como Idade das Trevas e foi caracterizada por seus intensos conflitos e rígidas estruturas sociais. E foi não foi só com “Senhor dos Anéis” que o lado cultural, as vestimentas, as batalhas (mesmo que fantasiadas) entre outras coisas foram muito bem retratadas.

Pensando nisso que nossos queridos hosts Guilherme, Bruno e Alexandre fizeram uma seleção minuciosa atrás de filmes que retratassem a Idade Média de forma a encher nossos olhos e instigar nossas mentes a tentar entender um pouco mais sobre essa parte da história da humanidade. Portanto meus queridos pega o fone, separa o caderninho e o lápis aperta o play e vamos voltar para a Idade Média.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/338088192″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Download | iTunes | Feed

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/podindicacao ou ainda pelo twitter.com/pod_indicacao

Este Podcast foi editado por: ISSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário