Sete atrizes dos anos 90 que sumiram das grandes produções
Cinema Mundial

7 atrizes dos anos 90 que sumiram das grandes produções

Algumas eram consideradas grandes promessas da dramaturgia e da comédia. Outras, pela beleza e carisma, chegaram até a postular a posição de namoradinha da América. Recordam-se delas? Selecionamos algumas atrizes que eram figurinhas carimbadas em grandes produções nos anos 90, mas hoje estão sumidas. 

Relembre os rostos dessas atrizes e aproveite para matar a saudade dos anos 90. Se você é fã de alguma… saiba que todas ainda estão na ativa em produções menores, séries televisivas e no teatro. Quem sabe futuramente não emplacam algum papel digno de Oscar? A indústria do cinema é muito dinâmica


Alicia Silverstone

Uma das principais musas dos anos 90, Alicia Silverstone surgiu como um furacão participando de uma série de clipes da lendária banda de hard rock Aerosmith. Dona de uma beleza estonteante e um questionável talento para a dramaturgia, a californiana estreou até bem atuando no drama Paixão Fatal (1993).

Seu auge foi quando estrelou a comédia teenAs Patricinhas de Beverly Hills’ (1995), mas Alicia ficou marcada para sempre pela contestada atuação no péssimo Batman e Robin (1997), onde viveu Barbara Gordon, a Bat-Girl. Desde o fracasso no filme do Homem-Morcego, que lhe rendeu um merecido prêmio Framboesa de Ouro, a carreira da loira estancouAtualmente, Alicia tem focado em sua atuação na militância em favor dos direitos dos animais.




Anna Chlumsky

Com um talento revelado precocemente, Anna Chlumski surgiu aos 11 anos interpretando a cativante adolescente Vada Sultenfuss, par romântico de Macaulay Culkin, no drama ‘Meu Primeiro Amor’ (1991). Depois de estrelar mais alguns filmes, Anna decidiu dar um tempo na carreira para se dedicar aos estudos.

Longe dos holofotes, a atriz graduou-se no curso de Relações Internacionais da prestigiada Universidade de Chigago, mas a paixão pelas artes dramáticas a trouxe de volta a ativa em 2006. Desde então, Anna tem realizado interessantes participações em diferentes séries televisivas americanas, porém não conseguiu nenhum papel significativo em produções cinematográficas.




Anna Faris

Ficar eternamente preso à fórmulas que já obtiveram sucesso anteriormente é um dos vícios que mais atrapalham comediantes no cinema. Alguns humoristas fizeram da questão sua marca e prosperaram na indústria cinematográfica. Outros cansaram o público e gradualmente foram esquecidos.

Anna Faris, estrela da série de paródias ‘Todo Mundo em Pânico’, parece ter estacionado no segundo grupo. Casada com o ator Cris Pratt, Faris participou ainda de algumas produções fora do circuito da comédia, mas sem qualquer notoriedade. Sua última atuação cinematográfica relevante foi co-estrealando a comédia O Ditador’ (2012)A atriz, agora loira, protagoniza desde 2013 o sitcom ‘Mom’, produzido pelo canal americano CBS.




Liv Tyler

A filha da lenda do rock Steven Tyler estreou em 1993 no drama indie ‘Testemunhas do Silêncio’. Sem nunca se estabelecer perante a crítica, a atriz participou de algumas comédias românticas e conseguiu emplacar papéis em produções relevantes como o musical The WondersO Sonho Não Acabou (1996) e o blockbuster Armaggedon (1998).

A partir dos anos 2000, Liv teve seu melhor momento artístico vivendo a personagem Arwen Undómiel, na premiada trilogia épica ‘ O Senhor dos Anéis. Meio sumida das grandes produções, a atriz tem se dedicado a série televisiva The Leftovers.




Leelee Sobieski

Lembra deste rosto angelical? Provavelmente não, né? Leelee Sobieski estreou aos 15 anos no blockbuster ‘Impacto Profundo’ (1998). Com 16 anos, pela competente atuação no épico Joana D’arc (1999), a atriz recebeu indicações a premiações importantes como o Emmy e o Globo de Ouro.

Parecia que uma estrela ascendente estava surgindo em Hollywood, mas nem de longe Sobieski confirmou as altas expectativas da crítica sobre sua carreira. Seu último trabalho foi na comédia  independente ‘The Last Film Festival’ (2016).




Neve Campbell

A canadense Neve Campbell ficou mundialmente famosa interpretando Sidney Prescott, a estudante de ensino médio protagonista da trilogia  ‘Pânico’, do cineasta Wes Craven. Com uma filmografia vasta, mas sem grandes papéis, a atriz vem participando frequentemente de telefilmes, produções menores e atuado bastante no teatro.

A boa participação na aclamada série dramática House of Cards, produzida pela Netflix, tem chamado atenção da crítica. Campbell entrou em 2015, na quarta temporada, e, desde então, vem se destacando interpretando a ambiciosa Leann Harvey.




Tara Reid

Há 18 anos, Tara Reid interpretava Vick, uma das protagonistas de ‘American Pie: a primeira vez é inesquecível’, a comédia fenômeno mundial de bilheteria do final dos anos 90. Logo após, Tara participou do segundo filme da franquia e emplacou uma série de papéis em comédias românticas e filmes de terror.

O tempo passou… a atriz não conseguiu engatar uma carreira sólida e hoje é mais uma a engrossar a lista de ex-musas teen. Atualmente, a loira tem se especializado em participações em produções B. Reid é uma das protagonistas da franquia Sci-Fi Trash ‘Sharknado’.


Deixe seu comentário