Homem-Aranha no Brasil: Tom Holland e Laura Harrier empolgam fãs em evento - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Homem-Aranha no Brasil: Tom Holland e Laura Harrier empolgam fãs em evento

Os atores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar falaram com os fãs sobre o novo filme do herói

Como vocês sabem, ocorreu nesta terça-feira (03) o evento especial para fãs de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com a presença do amigão da vizinhança em pessoa, Tom Holland, acompanhado da atriz e modelo Laura Harrier, que vive a famigerada mocinha da vez, Liz Allen. O evento aconteceu no auditório principal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, numa noite cheia de fãs, filas, e cosplays. O Cinem(ação) marcou presença no evento.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Logo que chegávamos ao auditório, passando pela imensa fila composta por fãs de todas as idades e tamanhos, esperávamos a chegada de Holland e Harrier enquanto tocavam Panic at The Disco e AC DC. Os fãs se mostravam bem animados e cantavam as músicas enquanto esperavam a chegada dos astros da produção  Sony/Marvel.

Antes do evento começar de fato, organizaram uma apresentação coreografada onde bandidos com máscaras dos vingadores (assim como no primeiro trailer de Homem-Aranha:De Volta ao Lar) “rendiam” o público do auditório. Interativa e divertida, a apresentação termina com a voz do Peter Parker, vulgo Homem-Aranha, vulgo Tom Holland chamando a atenção dos ladrões, assim como fazia no primeiro trailer. Após a ação, Holland e Carrier entram o palco enquanto os fãs aplaudem.

Leve e Descontraído

Mandando a famigerada real, foi um evento bem leve, no quesito “conteúdo”. Nada além do esperado, visto que o filme só estreia daqui dois meses, e este foi um evento feito mesmo para os fãs verem o “amigão da vizinhança” de perto. Essa leveza se refletiu nas perguntas e na própria forma com que Holland e Harrier as respondiam, de forma bem cativante por parte de Tom, e de forma um tanto tímida por parte Laura.

É possível que o jovem ator tenha mais de Peter Parker dentro de si do que Tobey Maguire e Andrew Garfield, interpretes interiores do personagem. Seja na voz fina e carismática, nas piadas um pouco sem noção que o ator insistia em fazer, e até mesmo o jeito de sentar na cadeira. Pouco parece calculado.

Apenas um garoto

“Ele é apenas um garoto… da idade do meu filho” Tal frase e cena do excelente Homem-Aranha 2 nunca fez mais sentido. Se o jeito e senso de humor naturais não fossem o bastante para que Holland fosse a escolha certa para o papel, o ator conta sobre como soube que seria o novo Homem-Aranha do cinema:

“Eu estava um dia no instagram e lá estava a notícia. Eu fui no site e dizia que Tom Holland seria o novo homem-aranha e eu simplesmente surtei, minha pobre cachorra ficou aterrorizada, ela não sabia o que estava acontecendo.”

 

Holland, que tinha 12 anos quando assistiu ao primeiro homem de ferro, diz ser “surreal”  estar contracenando com atores como Michael Keaton e Robert Downey Jr.

Comendo Formigas e o “Beco do Aranha”

Laura Harrier causou desconforto nos fãs. Após dizer que a primeira refeição que comeu por aqui foram formigas, num “restaurante exótico”, a modelo que virou atriz disse achar que todos os brasileiros comiam formigas, o que originou algumas vaias tímidas. A atriz logo se corrigiu e disse que estava apenas brincando.

Os atores brincaram, também, com outro ponto turístico famoso de São Paulo. Após a coletiva de imprensa que ocorreu ainda na terça-feira, pela manhã, os atores  se dirigiram ao Beco do Batman, onde participaram de uma pequena festa e posaram para fotos com os fãs. Holland disse que eles deveriam renomear o ponto turístico para “Beco do Aranha”, enquanto os fãs vibravam.

O ator ainda aproveitou para mostrar um vídeo de sua passagem por aqui, cheio de brincadeiras, com um clima bem pessoal. Por fim, os atores escolheram o melhor cosplay de Homem-Aranha, entre os vários fantasiados que estavam por lá.

Foto: Sony Pictures

O evento terminou com a exibição do último trailer do filme no telão do auditório. Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia nos cinemas brasileiros no dia 06 de Julho. Fique ligado na cobertura do Cinem(ação).

Deixe seu comentário