Podcast Cinem(ação) #223: O Sol é Para Todos - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #223: O Sol é Para Todos

Como pode o filme O Sol é Para Todos, ter sido feito há 55 anos, e ainda ser tão atual? Vamos discutir sobre as reflexões que esse filme nos trouxe.

Há 55 anos, estreava nos cinemas o filme O Sol é Para Todos, adaptação do romance homônimo, já um clássico. Primeiro e único a dar um Oscar de melhor ator para Gregory Peck, O Sol é Para Todos foi considerado o segundo filme mais inspirador de todos os tempos segundo o American Film Institute. A mesma instituição coloca o filme como o melhor drama de tribunal e o 25º melhor filme de todos os tempos. Atticus Finch, o personagem de Peck, foi considerado o melhor personagem de todos os filmes americanos dos últimos 100 anos.

Só isso já pode ser o suficiente para lembrarmos deste clássico! E é sobre ele que vamos falar!

Rafael Arinelli, Henrique Rizatto (de volta!) e Daniel Cury conversam com Angélica Hellish, do Masmorracast e Feito por Elas. Mas se prepare! O papo de hoje não é tanto sobre o filme quanto é sobre os temas que o circundam. Afinal, é um filme sobre empatia, sobre preconceitos e sobre se colocar no lugar do outro. E afinal, qual a importância do filme no contexto histórico em que foi lançado? E de que forma podemos desconstruí-lo para aprendermos mais a partir dele? Se é isso que você quer saber, este é o podcast pra você! Dê o play e curta este papo, que ficou muito interessante.

Download | iTunes | Feed

> 03m54: Repercussão

> 20m08: Pauta Principal

> 1h21m58: Plano Detalhe

> 1h34m50: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário