As Mathildas #04: Séries que nos representam - Supergirl e Suits - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
As Mathildas

As Mathildas #04: Séries que nos representam – Supergirl e Suits

No papo de hoje as apresentadoras Grecia Baffa e Iole Melo trouxeram como tema principal duas séries de televisão que elas consideram ter uma boa representatividade das personagens femininas.

Supergirl e Suits têm a consideração de trabalhar com cuidado o desenvolvimento de suas personagens e as relações entre elas. Seja a garota de Kripton (Supergirl, interpretada por Melissa Benoist) quebrando tudo no universo integrado da DC na TV ou Donna (Suits, interpretada por Sarah Rafferty) com suas falas sagazes e sensibilidade sem fim, elas são personagens que vão além de estereótipos simples, elas são humanas (e kriptonianas).

Além disso, conhecemos um pouco mais das duas apresentadoras, que falam um pouco de si e também sobre o Dia da Mulher, ouvimos alguns feedbacks e, claro, a sessão “Cultura das Mathildas”.

Download | Feed |Spotify

Alguns materiais citados durante o papo foram:

Citamos mais algo e não está na lista? Deixe um comentário que mandamos um link bem legal!

Links das Mathildas:

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/asmathildas ou ainda pelo twitter.com/asmathildas

Marca criada por: Letícia Locatelli | Edição do podcast por: ISSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário