Disney define diretora do Live-Action Mulan
Segundo o Hollywood Reporter, A Walt Disney contratou a diretora neozelandesa Niky Caro (O Zoológico de Varsóvia) para assumir o projeto live-action ‘Mulan’. A nova história da lendária guerreira chinesa será roteirizada pela dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, que reeditam a recente parceria de ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros’.
A Disney ainda não definiu quem será a protagonista do longa. Uma petição on-line, assinada por mais de 100 mil internautas, exigiu que o estúdio escolhesse uma oriental para viver Mulan. Os executivos estudam nomes, mas já se sabe que os profissionais levarão em conta a vontade dos fãs, e escalarão uma atriz asiática para interpretar a heroína. As chinesas Fan Bingbing (X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido) e Lin Jun Li (Minority Report ) são as favoritas para assumir o papel.
Baseado num antigo poema épico chinês, de autoria desconhecida, do século XI, Mulan narra as aventuras de uma corajosa jovem, que se passa por homem para servir o exército chinês em plena guerra. Lançada em 1998, a versão animada da história arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheteria por todo o mundo. A nova produção live-action ‘Mulan’ tem estreia prevista para 02 de novembro de 2018.