Saiu o novo trailer de A Bela e a Fera e é de arrepiar!
Trailers

Trailer de A Bela e a Fera é de arrepiar!

Em seu primeiro trailer, A Bela e a Fera já mostra sua linha narrativa bem fiel ao desenho, e encanta pela sutileza.

Lembro-me da primeira vez que assisti A Bela e a Fera, foi em VHS (sim, uma fita!), e 100% em inglês. Ganhei a fita de uma tia que tinha viajado para a Disney e eu, no auge dos meus 8 anos, estava pirando com aquele filme que mostrava um homem-lobo conquistando o coração de uma linda donzela.

Depois de assistir ao filme, fiz algo que para mim era comum, corri para o meu caderno e desenhei a minha Fera, depois a recortei e criei ali, o meu boneco Disney. Ela lutava ferozmente contra vilões, era arredia, mas era boa, de bom coração. Eu tinha captado a essência do filme.

Junto com Rei Leão, a A Bela e a Fera foram os meus dois VHS’s que assisti mais vezes. Acho que o que mais me chamava a atenção era essa coisa do lado animal ser sempre amansado por um amor puro, simples, ingênuo.

Quando saiu o primeiro Teaser Trailer de A Bela e a Fera, eu já tinha ficado radiante, mas agora, confesso que meu coração parou por alguns minutos. Estou imerso na nostalgia, e obviamente que meu texto traduz isso.

Acho que para variar o trailer conta demais! A Bela conhece a Fera, a Fera se interessa pela Bela, que se interessa pela Fera, temos um vilão riquinho que quer se mostrar, e amigos incomuns que serão o alívio cômico. Ok! Tudo dentro dos conformes. Para mim, um nostálgico, me relembrou o desenho, me deu frio na barriga e o coração bateu mais rápido. Mas dai pergunto, esse filme é para mim? Porque tenho a sensação que o que a Disney quer é reapresentar antigos personagens para a criançada e para os nostálgicos. Então toma cuidado Disney! Não entrega todo o ouro! Deixa o pessoal que nunca se interessou, se interessar, cria dúvida, não mostra a Fera, não mostra o interesse, faz alguma coisa diferente!

Enfim, eu particularmente adorei o filme, mas como cinéfilo, achei que foi muito além. O trailer tem a linha temporal do filme inclusive, o que deixa muito pobre as descobertas.

A Bela e a Fera chega aos cinemas em 16 de março de 2017, enquanto isso, vou ficar escutando em “loop” a trilha magnífica do filme.

Deixe seu comentário